25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
29/12/2019

Dupla é presa suspeita de transportar 10 mil peixes ornamentais ilegalmente no Amazonas

Foto: Divulgação

Cerca de 10 mil peixes foram apreendidos

Ação foi comandada pela Polícia Federal. Segundo dupla, animais eram levados para Colômbia. Animais estavam em sacos plásticos.

 

Dois homens, de 28 e 32 anos, foram presos nas proximidades de Umariaçu, comunidade de Tabatinga, no Amazonas, transportando dez mil peixes ornamentais.

 

Segundo informações repassadas pela Polícia Federal neste sábado (28), a apreensão foi realizada durante fiscalização de rotina no Rio Solimões. A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (27), e contou com o apoio da Força Nacional. O grupo abordou uma embarcação do tipo voadeira, que se deslocava sentido à Colômbia.

 

Veja também
 
IMAGENS FORTES! QUATRO TRAFICANTES DA FDN MORREM EM TIROTEIO COM POLICIAIS DA FORÇA TÁTICA NA INVASÃO CEMITÉRIO DOS ÍNDIOS, ZONA NORTE DE MANAUS
 
IMAGENS FORTES! Mulher é encontrada morta com várias facadas, completamente nua e com sinais de estupro em área de mata no município de Borba, interior do Amazonas

 

Em uma averiguação do conteúdo da embarcação, contatou-se que havia aproximadamente 10 mil alevinos acondicionados em sacos plásticos.

 

Os dois homens responsáveis pelos animais foram presos em flagrante. Peixes foram reintroduzidos à natureza Divulgação Um deles, que se apresentou como dono da embarcação, afirmou que o destino dos peixes era o Município de Letícia, na Colômbia, e que o transporte se daria mediante o pagamento de dinheiro em espécie.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Segundo os próprios presos, a espécie transportada é denominada “Aruanã”. Os peixes serão reintroduzidos na natureza com o auxílio dos órgãos ambientais competentes. Além dos alevinos, também foram apreendidos cilindros de oxigênio e a embarcação utilizada no transporte da carga de origem ilícita.

 

Crimes investigados Foi instaurado um inquérito policial, mediante Auto de Prisão em Flagrante, para investigar a prática dos crimes de receptação e tentativa de contrabando, previstos nos artigos 180 e 334 do Código Penal, respectivamente 

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.