29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
18/08/2022

É por isso que você jamais deve ficar mais de 5 minutos sentado no vaso sanitário; alerta médica

Foto: Reprodução

Se você está habituado a ficar por muito tempo sentado no vaso sanitário, lendo o jornal do dia, ou mesmo assistindo vídeos na internet, respondendo e-mails, precisa saber que está colocando sua saúde em risco.

 

De acordo com a médica Stephanie Taylor, especialista em saúde e bem-estar, este hábito pode trazer sérios prejuízos à saúde, se este for o seu caso, você precisa ficar sabendo disso.

 

“Quando você senta no vaso sanitário, seu ânus fica posicionado em um nível diferente em relação ao resto da metade inferior do seu corpo. Isso gera maior pressão nas veias da parte de baixo do reto, o que pode, eventualmente, levar ao surgimento de hemorroidas e resultar em sangramentos,” afirmou Stephanie Taylor.

 

Veja também

 

As 6 cidades mais bonitas do mundo, de acordo com a ciência

 

Arthur e suas mulheres: o que diz a lei brasileira sobre poligamia?

 

Vale ressaltar que a maioria dos casos do surgimento de hemorroidas está diretamente ligado ao excesso de esforço durante a evacuação, entretanto, os médicos alertam que o hábito de ficar sentado por muito tempo no vaso sanitário no momento de defecar aumenta consideravelmente as chances de desenvolver esta enfermidade.

 

As hemorroidas são caracterizadas pela inflamação das veias dentro do ânus, formação de caroços que podem coçar bastante e em alguns casos, muita dor.

 

A pressão exercida sobre os vasos sanguíneos quando você fica muito tempo sentado no vaso sanitário, pode resultar em fissuras anais, ou seja, o surgimento de pequenas lesões (rasgos) no intestino grosso perto do ânus. Em casos mais graves o paciente pode evoluir para o prolapso retal, quadro que se caracteriza pela falta controle das fezes.


Principais sintomas de hemorroidas:

 

Dor ao evacuar;
Presença de sangue durante ou após a evacuação;
Coceira perto do ânus;
Pus na área do ânus;

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Caroços na região do reto;
Caroços na região do reto.

 

Fonte: Minuto Info

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.