19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
06/08/2021

Edital da Fapeam de apoio a pesquisas de avaliação de políticas públicas recebe inscrições até 23 de agosto

Foto: Reprodução

Pioneiro no Amazonas, o Programa Ciência na Gestão Pública (PCGP/Fapeam) segue com inscrições abertas até 23 de agosto.

Pioneiro no Amazonas, o Programa Ciência na Gestão Pública (PCGP/Fapeam) segue com inscrições abertas até 23 de agosto. O edital tem o objetivo de apoiar pesquisas de avaliação de políticas públicas para melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados e identificar os impactos na vida da população amazonense e é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

 

O programa tem investimento de R$ 4.679.040 para apoiar até 12 projetos de pesquisa. A submissão de propostas deve ser realizada on-line, via plataforma SigFapeam, disponível em www.fapeam.am.gov.br. Os projetos aprovados terão prazo de execução de 12 meses.

 

A pesquisa de avaliação políticas públicas abrange o período de 2019 a 2021 e contempla as seguintes áreas estratégicas: Assistência Social; Educação; Produção Rural; Saúde; Meio Ambiente; e Segurança Pública, conforme o Plano Plurianual (PPA 2020-2023).

 

Veja também 

 

Manaus sai de situação de emergência devido à cheia recorde e prefeitura fortalece ações pós-inundação

 

Gestão David Almeida promove exibição de filmes para população em situação de rua em Manaus

 

Quem pode participar – Para concorrer ao edital é preciso ser brasileiro, ou estrangeiro com visto permanente. É necessário ainda ter vínculo formal com a instituição de execução do projeto. Todos os requisitos para participar estão especificados no edital.

 

PCGP – Dentre os objetivos do edital estão a demonstração dos impactos sociais dos programas e políticas governamentais; e estudos de efetividade, avaliação de impactos e resultados, incluindo o levantamento de opinião dos beneficiários ou usuários. Outro ponto importante no programa é o incentivo ao desenvolvimento de produtos (bens e serviços) e de processos inovadores que contribuam para a eficiência da gestão pública estadual.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Para mais informações sobre o edital, basta conferir o documento por meio do link: http://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0102021/. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.