24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política - Eleições 2022
02/08/2022

Eleições: Tribunal Superior Eleitoral fecha acordo com mais um observador internacional

Foto: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) firmou um acordo com a Missão de Observação Eleitoral da União Interamericana de Organismos Eleitorais (Uniore) para que a entidade observe as eleições brasileiras deste ano.

 

O acordo foi assinado nesta terça-feira (2/8), pelo presidente da Corte, Edson Fachin, e pelo vice-presidente, Alexandre de Moraes — que assume a Justiça Eleitoral a partir de 16 de agosto.

 

Além da Uniore, outros organismos internacionais já firmaram acordo com o TSE, como a Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Parlamento do Mercosul (Parlasul).

 

Veja também

 

Simone Tebet confirma chapa feminina à Presidência com Mara Gabrilli, do PSDB, como vice

 

Avante deve anunciar na quinta desistência de Janones e apoio a Lula

 

Fachin já havia anunciado que observadores internacionais iriam acompanhar as eleições de 2022. Outros organismos também foram convidados, como a Rede Eleitoral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP); Centro Carter; Fundação Internacional para Sistemas Eleitorais (IFES); e a Rede Mundial de Justiça Eleitoral.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A presença das entidades desagrada o presidente Jair Bolsonaro (PL). Além de atacar o sistema eletrônico de votação e afirmar que as eleições anteriores foram fraudadas, o chefe do Executivo criticou a iniciativa do TSE de convidar os observadores internacionais. Ele chegou a dizer que Fachin cometeu “estupro à democracia” ao se reunir com embaixadores. 

 

Fonte: Correio Braziliense

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.