24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Novelas
06/04/2020

Em 'Novo Mundo', Joaquim é impedido de deixar aldeia, casamento real acontece e Anna tem pistas sobre o desparecimento do pai

Foto: Reprodução

Em 'Novo Mundo', o marujo não pode sair para procurar Anna; Leopoldina e Pedro se casam e princesa se realiza na noite de núpcias; e Elvira chega à Taberna dos Porcos com pinta de madame; não perca a edição especial da novela

De volta ao mundo dos vivos, Joaquim (Chay Suede) chama por Anna (Isabelle Drummond) e é alertado pelo pajé que voltou porque quis, no entanto, não poderá deixar a aldeia. Sem saber onde está, o marujo, ainda fraco, tem o primeiro contato com os índios e se assusta.

 

 

"Caraíba tem missão bonita. Alma e corpo estão juntos outra vez", vaticina o pajé Tibiriçá (Roney Villela). Joaquim não entende muito, pede ajuda a padre Olinto (Daniel Dantas) e, aos poucos, vai se ambientando ao local, sendo alvo do interesse da índia Jacira (Giullia Buscacio). Quem não gosta da proximidade da moça com Caraíba - homem branco, em tupi - é Guayi, que ataca Joaquim quando vê Jacira pintando o rosto dele.

 

 

No Rio, Anna não para de pensar em seu amor e tem certeza de que Joaquim está vivo e que ficarão juntos. Por falar em juntos, Leopoldina (Letícia Colin) e Pedro (Caio Castro) estão cada vez mais unidos. O príncipe galante tem se mostrado um bom marido e faz de tudo para deixar a princesa feliz. Os dois se casam com grande pompa e o povo saúda o novo casal. Na noite de núpcias, Leopoldina se realiza e passa a viver como num conto de fadas, irradiando alegria. Ela conversa com Anna sobre a experiência e fala de sensações nunca experimentadas.

 

"Nunca me senti tão bem. Sou uma mulher que aprendeu o que quer dizer amor. A melhor sensação que já experimentei na minha vida", atesta a nobre, enquanto Anna pensa em Joaquim e nos momentos os quais viveram juntos. A professora alega que tem vivido de suas recordações e que vai aproveitar para reaver guardados do pai, sir Edward Millman, deixados no Brasil.

 

"Quem sabe não descubro algo sobre o seu desaparecimento", enche-se de esperança a professora, confortada por Leopoldina.

 

 

Anna e Piatã (Rodrigo Simas) vão em busca do baú deixado pelo pai deles, o que aguça o interesse de Thomas (Gabriel Braga Nunes). O oficial, que não caiu nas graças de Dom Pedro, fica hospedado na casa do comerciante de escravos Sebastião (Roberto Cordovani), fala de sua missão de infiltrado da corte portuguesa e propõe sociedade ao homem:

 

"Imagine que eu consiga que Dom João me nomeie ministro. Consegue mensurar a quantidade de vantagens que isso pode nos proporcionar?"

 

Proposta feita, proposta aceita! Sebastião topa entrar no plano de Thomas e promete uma audiência com Dom João.

 

Fotos: Reprodução

 

Elvira (Ingrid Guimarães) também faz das suas para poder se dar bem no Novo Mundo. Primeiro ela tenta falar com a princesa, mas é reconhecida por Thomas como a ladra do baile.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Depois, sem outra alternativa, rouba uma mala e chega à Taberna dos Porcos com pinta de madame. Elvira luta para abrir a mala, levantando as desconfianças de Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter), mas só encontra roupas infantis. Pobre Elvira...

 

G1

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.