28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
02/02/2020

Em 2020, você cuidará do seu cabelo de maneira diferente: estas são as 5 tendências em cuidados com os cabelos

Foto: Reprodução

Em 2020, você cuidará do seu cabelo de maneira diferente: estas são as 5 tendências em cuidados com os cabelos

Quando um novo ano começa, corremos para ver quais serão as tendências de roupas e acessórios, quais cortes ou cores de cabelo serão os mais exigidos nos próximos meses e que aparência de maquiagem se tornará o essencial da primavera e quais serão as tendências de beleza do ano.

 

Em 2020, não apenas o contador está definido como zero para alcançar o número 365 novamente (este ano bissexto, com 366), mas agora também é o começo de uma nova década cheia de novas pistas de beleza.

 

Prevemos quais serão os cosméticos, ferramentas e acessórios para os cabelos que darão o que falar.

 

Veja também

 

As 7 dúvidas mais comuns na hora de cuidar das sobrancelhas

 

Rímel colorido é a cara da folia: aprenda a fazer a make. VEJA FOTOS

 

 

A revolução sem água

 

À medida que a mudança climática continua ameaçando o planeta, as marcas estão cada vez mais conscientes da sustentabilidade, que inclui não apenas embalagens recicláveis, mas também a criação de fórmulas que não agridem os oceanos e novas fórmulas para conservar recursos naturais, como a água.

 

Se em 2015 o movimento ‘no poo’ desencadeou a criação dos produtos de co-lavagem (condicionadores de limpeza com fórmulas sem sabão, silicones e parabenos), agora a revolução passa por fórmulas que não precisam de água para limpar o cabelo

 

A marca Waterl <ss nasceu em 2018 na Cidade do Cabo durante a crise hídrica do Zero Day e oferece uma gama de produtos que limpam e perfumam os cabelos sem a necessidade de usar uma gota de água.

 

The Purifying Mist, de Klorane, neutraliza odores desagradáveis por 6 horas (tabaco, poluição, frituras …), desintoxica e protege a fibra capilar da contaminação.

 

E cada vez mais empresas de cabelos oferecem shampoos e espumas secas para limpar os cabelos sem precisar entrar no chuveiro. Obviamente, lembre-se de que você não pode abusar desses produtos ou poderá ter problemas no couro cabeludo no futuro.

 

 

Cuide do seu couro cabeludo como você faz com a sua pele

 

Na última década, estivemos muito conscientes da importância dos cuidados com a pele, onde a limpeza é o passo fundamental antes da hidratação.

 

Agora que aprendemos a cuidar do nosso rostinho, precisamos fazer o mesmo com a pele que temos na cabeça: o couro cabeludo, local onde é produzida a beleza e a saúde de qualquer cabelo bonito. Portanto, você deve fornecer os mesmos cuidados e tratamentos que sua pele recebe.

 

Comece adicionando à sua rotina de limpeza capilar um produto específico para esfoliar o couro cabeludo, pois esse gesto oxigena e melhora a circulação, essencial para ter cabelos saudáveis.

 

Em seguida, massageie o shampoo por 3 minutos, que é o tempo necessário para que seus ativos penetrem no bulbo capilar e cumpram sua função cosmética e de lavagem. E não se esqueça da escovação diária, de manhã e à noite, para oxigenar o couro cabeludo e arrastar a sujeira que é depositada sobre ele.

 

 

Cabelos longos, naturais ou falsos

 

Quando você deixa o cabelo crescer, parece que o tempo passa devagar, sem mencionar que o comprimento parece sempre o mesmo. Se um dos seus objetivos para esse ano é que seu cabelo tem um tamanho maior, você tem duas opções: aplique algumas extensões de cabelos agora ou comece a usar produtos para o cabelo que contenham ingredientes para ele crescer forte.

 

 

Produtos mais leves e sem fios

 

A revolução veio pela marca Dyson, que lançou o secador mais leve no mercado. A Ghd é outra marca que tem um secador mais leve, mais rápido, mais silencioso e mais preciso, proporcionando 30% mais brilho.

 

No setor, há cada vez mais marcas que decidiram cortar o cabo de seus produtos, para que não nos enrolemos nelas enquanto arrumamos seus cabelos. Uma grande revolução é a chapinha sem fio da Babyliss, que permite retocar o penteado, mesmo sentada na mesa do escritório.

 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.  

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: Reprodução

 

R7

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.