28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
16/06/2022

Em ‘Pantanal’, filho de Tenório será assassinado depois de ir morar com o pai na fazenda

Foto: Reprodução

Em "Pantanal", a família de Tenório (Murilo Benício) será abatida por uma tragédia. Roberto (Cauê Campos), um dos filhos do fazendeiro com Zuleica (Aline Borges), vai morrer assassinado. Diferentemente do que aconteceu na versão original da novela de Benedito Ruy Barbosa, em que o personagem vivido por Eduardo Cardoso era engolido por uma sucuri, desta vez ele perde a vida afogado no rio por um capanga contratado por seu pai para atingir José Lucas (Irandhir Santos).

 

Roberto encontrará Solano (Rafael Sieg) armado e o questionará. O homem dá uma desculpa, dizendo que só estava conferindo a arma. E Roberto decide fazer um passeio de barco. Solano vai junto, para despistar qualquer desconfiança do rapaz. No caminho, os dois se deparam com uma enorme cobra. Apaziguador, Roberto tenta manter a calma do capanga, mas o criminoso tentará se livrar do réptil a qualquer custo, caindo no rio, por acidente. Ao tentar resgatá-lo, o garoto é puxado para dentro d'água também e se afoga.

 

De volta ao barco, Solano vê o filho do patrão boiando, desacordado, e o puxa. Quando Roberto começar a recuperar a consciência, o homem aproveitará a oportunidade para se livrar dele, e o joga de volta no rio, matando-o de vez.

 

Veja também

 

Bella Campos, a Muda, posa de biquíni e se despede do Pantanal: 'Saudade já'

 

'Festa no Pantanal' tem passinho, música e empolgação de Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa

 

De volta à fazenda de Tenório, Solano conta a todos que Roberto foi engolido por uma sucuri, gerando desconfiança. Não vai demorar para que o corpo do rapaz seja encontrado sem sinais de ataque do animal.

 

Segundo a colunista Patricia Kogut, de "O Globo", a mudança na trama feita pelo autor Bruno Luperi acontece no intuito de chamar atenção para a preservação ambiental. O texto enfatiza que a sucuri é mansa e não come gente. Por isso, não deve ser abatida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Na versão original da novela, exibida pela TV Manchete em 1990, os demais personagens chegavam à conclusão de que a morte de Roberto era um castigo para Tenório e que o Velho do Rio (na época vivido por Cláudio Marzo, hoje por Osmar Prado) tinha sido o causador de tudo. Tenório se culpa pela tragédia e é hostilizado principalmente por Zuleica (então interpretada por Rosamaria Murtinho), indignada pela perda do filho. 

 

Fonte: Extra Online

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.