20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
30/09/2019

Em carta, Lula diz que não troca dignidade por liberdade. VEJA

Foto: Divulgação

Na semana passada, procuradores da força-tarefa da Lava Jato pediram a progressão do regime do petista para o semiaberto

 Em carta entregue a seus advogados nesta segunda-feira (30), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não troca sua dignidade pela liberdade.

 

O texto é uma resposta ao pedido dos procuradores da Lava Jato, que na semana passada sugeriram a progressão da pena do petista para o regime semiaberto.

 

A carta foi lida pelo advogado do petista, Cristiano Zanin Martins. na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente está preso.

 

Veja também

 

Família e namorada pressionam Lula a aceitar cumprir pena em casa

 

Eleições 2020: Haddad lidera em São Paulo; sem ele, Datena e Russomano comandam

Em um trecho da carta, Lula diz que "tudo o que os procuradores da Lava Jato deveriam fazer era pedir desculpas ao povo brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família, pelo mal que fizeram à democracia, à Justiça e ao país".


Lula tem dito que só sai da cadeia para ser declarado inocente, e não aceita o semiaberto, regime no qual o preso dorme na cadeia e passa o restante do dia fora.

 

"Tenho plena consciência das decisões que tomei nesse processo e não descansarei enquanto a verdade e a Justiça não voltarem a prevalecer", escreveu.

 

Também nesta segunda, a juíza federal Carolina Lebbos, da Vara de Execuções Penais do Paraná, pediu à Superintendência da PF (Polícia Federal) no Paraná que seja informada ‘a certidão de conduta carcerária’ do ex-presidente.

 

Em seu despacho, a juíza ainda autorizou o recálculo da multa de R$ 4,1 milhões imposta ao ex-presidente Lula, valor questionado judicialmente desde agosto. O pagamento da multa é um dos condicionantes para a progressão de pena.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Foto: Reprodução

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.