16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
18/05/2019

Em contagem regressiva e novo local, III Sisam reunirá autoridades nacionais e internacionais em Manaus para discutir Segurança na Amazônia

Foto: Reprodução

Com novo local de realização – o Teatro do Centro Educacional Século – na Avenida Coronel Teixeira, 4371 – Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, mas mantendo a programação, começa, na próxima quarta-feira (22), o III Seminário Internacional de Segurança da Amazônia (III SISAM).

 

Considerado o maior evento sobre o tema, o II SISAM reunirá em Manaus especialistas nacionais e internacionais que vão debater sobre Segurança Pública e Fronteiras da Região.

 

Na abertura, o seminário abordará o tema “Fronteira e Segurança no Espaço Amazônico”.

 

Veja também

Ministro do STF Ricardo Lewandowski recebe título de Cidadão do Amazonas concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas

 

A programação inclui debates sobre “Mídia e violência: a segurança pública e o combate à violência na era da comunicação digital”; “Criminalidade organizada e sua organização em rede”; “A questão das fronteiras e a segurança na Amazônia”; “Os desafios do sistema prisional no Brasil”; e “Os desafios do Sistema Único de Segurança no Brasil (SUSP)”.

 

O III SISAM acontece nos dias 22, 23 e 24. Confira a programação no site do evento: http://cesam.org.br/sisam

 

O III Sisam é iniciativa do Centro de Estudos da Segurança da Amazônia (Cesam), entidade criada com o objetivo de promover estudos sobre segurança pública na Região Amazônica.

 

Além da Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-AM), o seminário também conta com a parceria do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

 

São esperados cerca de 500 participantes, entre profissionais de segurança pública, da carreira jurídica e demais interessados.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Ao final do evento, os participantes atualizarão a Carta de Manaus. O documento tem a finalidade de traçar os principais objetivos para uma política de segurança para a Região.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.