24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
18/09/2019

Em homenagem aos 350 anos de Manaus, prefeito lança obra de restauro do antigo Hotel Cassina

Foto: Divulgação

O antigo Hotel Cassina foi construído em 1899

 O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lança nesta quarta-feira, 18/9, a obra de restauro de um dos prédios mais icônicos do Centro Histórico de Manaus, o antigo Hotel Cassina, com a assinatura da ordem de serviço com a empresa vencedora da licitação, a Construtora Biapó.

 

O antigo Hotel Cassina foi construído em 1899 e está localizado na esquina das ruas Bernardo Ramos e Governador Vitório. A obra obteve aprovação junto ao Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

 

Após o lançamento do projeto de restauro, o prefeito Arthur Virgílio Neto seguirá em visita às demais obras de revitalização do centro histórico em execução pela prefeitura e que integram o programa “Manaus Histórica”, um dos eixos temáticos das ações planejadas em homenagem aos 350 anos da cidade.

 

Veja também

 

Praça é nova opção de lazer para moradores do bairro São José

 

Fiscalização da Lei Seca flagra mais de 30 motoristas alcoolizados em Manaus

 

A visitação será guiada pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka, nas obras do Pavilhão Universal, na praça Adalberto Vale; ao prédio da antiga Câmara Municipal, na avenida 7 de Setembro; e na Biblioteca Municipal João Bosco Evangelista, situada na esquina da rua Monsenhor Coutinho com a praça Antônio Bittencourt.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.