28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
26/04/2022

Em Iranduba, Polícia Civil do Amazonas e Seai deflagram ação e prendem indivíduo por homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), efetuou, nesta terça-feira (26/04), por volta do meio-dia, a prisão, em flagrante, de João Paulo Barcelar Reis, conhecido como “Foguinho”, por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, naquele município.

 

O delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, informou que no momento da prisão, as equipes policiais investigavam denúncias de que homens armados estariam na rua Tenente Zé Carlos, no bairro Graça Lopes, no local conhecido como Praça da Fumaça.

 

“Na ocasião, percebemos que o indivíduo estava portando uma arma de fogo em sua cintura. Ao perceber a presença da equipe policial, o infrator sacou a arma e efetuou um disparo contra nós, porém, revidamos a tentativa de injusta agressão e ele foi atingido e, em seguida, encaminhado a uma unidade hospitalar”, disse o delegado.

 

Veja também

 

Polícia Civil do Amazonas prende trio por roubo majorado pelo concurso de pessoas e restrição de liberdade, praticada contra uma família em Manacapuru

 

Em Manaquiri, Polícia Civil prende em flagrante homem por roubo de aparelhos celulares

 

Ainda segundo a autoridade policial, o infrator pertencia a uma organização criminosa e teria rompido a participação no grupo criminoso e se aliado a outro, passando a matar seus antigos comparsas.

 

“João Paulo já estava sendo investigado por envolvimento em, pelo menos, três homicídios no município de Iranduba, além do crime de roubo e possível participação em outros delitos”, relatou Raul Augusto.

 

Apreensões – O delegado ressaltou que durante a operação, uma arma de fogo da marca Taurus, calibre 40, que estava com a numeração suprimida, foi apreendida com o infrator, além de três munições e diversos móveis que haviam sido furtados no dia 24 de abril deste ano, da casa de uma moradora do bairro Graça Lopes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Procedimentos – O indivíduo foi autuado em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele ficará custodiado na carceragem da unidade policial, onde ficará à disposição da Justiça.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.