25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
17/09/2019

Em Manaus, mulheres em situação de vulnerabilidade participam de cursos de qualificação

Foto: Divulgação

Maquiagem, tranças e penteados, operador de caixa e libras são cursos oferecidos por meio de parceria entre Sejusc e Cetam

 Mulheres em situação de vulnerabilidade cadastradas no Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream) iniciaram, na segunda-feira (16/09), cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Governo do Amazonas, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

 

Os cursos, que têm duração de dois meses, acontecem na sede do Cream, localizado na avenida Presidente Kennedy, 399, Educandos, até a segunda quinzena de novembro.

 

Ao todo, foram ofertadas 120 vagas para os cursos de maquiagem, tranças e penteados, operador de caixa e libras. Está a segunda vez no ano que os cursos são oferecidos no local.

 

Veja também

 

Manaus registrou menor número de mortes no trânsito dos últimos 10 anos no mês de agosto

 

Polícia Civil orienta como proteger as crianças de crimes relacionados à pedofilia

 

Para a titular da Sejusc, Caroline Braz, a proposta é atuar com políticas de promoção de empoderamento e independência financeira feminina.

 

“Com cursos de qualificação, essas mulheres têm a chance de se tornarem empreendedoras e conquistarem a independência financeira. Acreditamos que, por meio desses projetos, as mulheres se sentirão mais seguras para seguir em frente diante da situação de vulnerabilidade”, afirma a secretária.

 

A professora e coordenadora técnico-pedagógica dos cursos de qualificação profissional do projeto Cetam, Leonir Abreu, afirma que o projeto é uma das maneiras de profissionalizar o público.

 

“O objetivo dos cursos oferecidos pelo Cetam é capacitar mulheres em vulnerabilidade social, inseri-las no mercado de trabalho, gerar renda familiar, auxiliando no orçamento e resgatando a cidadania”, disse.

 

Políticas para mulheres – Nesta gestão, as ações do Governo do Amazonas, por meio da Sejusc, são realizadas com foco na prevenção da violência doméstica e incentivo à independência financeira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Atualmente, o órgão trabalha na articulação de cursos profissionalizantes e na inserção de mulheres no mercado de trabalho, além de oferta de crédito, em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) para empreendedoras.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.