25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
16/10/2019

Em nove meses, Seped eleva em 43% número de atendimentos

Foto: Divulgação

Secretaria atendeu 3.192 pessoas a mais, em comparação com o mesmo período de 2018

 A eficiência e otimização dos serviços realizados na Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) são responsáveis pela maior procura pelo órgão de janeiro a setembro de 2019. No total, 7.481 cidadãos passaram pelo setor de atendimento do local.

 

 

Deste número, 5.902 pessoas com deficiência – da capital, interior ou refugiados – buscaram os serviços da secretaria entre os meses de janeiro e setembro deste ano. No mesmo período, a Seped fez o cadastro de 1.579 PcDs no sistema do Governo, 47% a mais do que foi registrado em 2018.

 

 

“Os números refletem o que estamos oferecendo desde que reorganizamos a secretaria. É animador porque é a resposta ao nosso trabalho. As pessoas têm se sentido acolhidas e realmente atendidas quando nos procuram”, comentou a titular da Seped, Viviane Lima.

 

Veja também

 

Ex-procurador-geral de Justiça Francisco Cruz estreou na advocacia criminal após aposentadoria

 

Apagões no interior são novamente denunciados na Assembleia Legislativa

 

 

Serviços – A Seped oferece aos cidadãos diversos serviços, desde orientações e encaminhamentos à benefícios como o Passe Legal, carteirinha que permite o transporte intermunicipal rodoviária de forma gratuita e/ou com 50% de desconto no valor cobrado.

 

 

A secretaria também ajuda os cidadãos nos trâmites para a aquisição dos cartões municipal e interestadual, que concedem os mesmos benefícios do Passe Legal. Além destes serviços, a Seped oferece intérprete de Libras, atendimentos jurídico e psicossocial, mediação com empresas para inserção de PcDs no mercado de trabalho, dentre outras orientações acerca dos direitos da pessoa com deficiência.

 

 

RG – Após alguns meses de articulação com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Seped volta, na próxima segunda-feira (21/10), a emitir as carteiras de identidade. Neste primeiro momento, somentes as segundas vias do RG serão emitidas.

 

 

O RG poderá ser solicitado pela pessoa com deficiência e pelas pessoas do seu núcleo familiar. Ou seja, daqueles que moram na mesma residência que ela.

 

 

A previsão é de que, até o final do mês, a primeira via do documento também seja emitida no local.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

 

A Seped está localizada na rua Salvador, 456, Adrianópolis. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.