28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
16/09/2019

Em sete meses, número de armas apreendidas aumenta mais de 15%

Foto: Divulgação

Os revólveres somam 44% das apreensões em sete meses

 De janeiro a julho de 2019, as polícias Civil e Militar conseguiram apreender 1.419 armas, totalizando um aumento de 15,2% nas apreensões na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Os dados são do Instituto de Criminalística, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), responsável por periciar o armamento recolhido das mãos de criminosos.

 

Os revólveres somam 44% das apreensões em sete meses, seguido de pistolas, que representam 20% do total de armas apreendidas.

 

Veja também

 

IMAGENS FORTES! Homem é esfaqueado, fica com as vísceras expostas e morre na Avenida das Flores, Zona Norte de Manaus

 

IMAGENS FORTES! Corpo de homem com cordas em torno do pescoço e mãos amarradas é encontrado em igarapé da Comunidade Monte Horebe, Zona Norte de Manaus

 

 

O crescimento das apreensões é resultado de determinação do secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, de maior abordagem nas ruas. Cada viatura em serviço tem a missão de abordar, no mínimo, 20 automóveis.

 

 

 

Para o delegado titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Guilherme Torres, o aumento no número de armas apreendidas é importante no combate à criminalidade. “Isso tem enfraquecido o tráfico de drogas, gerado impactos diretos na redução da violência em geral. Se tirar a arma da mão de um assaltante, consegue diminuir as chances de um cidadão de bem ser ferido ou morto”, afirmou o delegado.

 

 

Responsável pelo Comando de Policiamento de Área – Norte (CPA Norte), Tenente-Coronel Keliton Rodrigues, explica que as ações integradas dos órgãos de segurança, que resultam na apreensão de armas, influenciam diretamente no trabalho diário da polícia.

 

Fotos: Divulgação

 

“Desde o início do ano nós estamos fazendo várias apreensões, principalmente na área Norte. Com isso, nós estamos diminuindo o número de ocorrências relacionadas a roubos e homicídios”, disse o comandante.

 

Número de armas apreendidas de janeiro a julho de 2019

 

Revólver: 482

 

Pistola: 285

 

Espingarda: 198

 

Artesanal: 158

 

Simulacro: 151

 

Rifle: 33

 

Submetralhadora: 14

 

Fuzil: 11

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Carabina: 8

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.