23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
15/06/2022

Em surto psicótico, motoboy é amarrado a maca e morre em UPA. TUDO FILMADO. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Um motoboy do Distrito Federal morreu, aos 33 anos, após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento do Gama (UPA), no último domingo (12/6), em surto psicótico. Antônio Marcos Pinho precisou ser contido por socorristas do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). O homem foi amarrado com os braços para trás e rosto para baixo, em uma maca. O caso aconteceu no último sábado. Já dentro na unidade de saúde, no dia seguinte à sua entrada como paciente, o homem morreu. A família denuncia negligência.

 

Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que Antônio passa mal na rua e é imobilizado pelos bombeiros.

 

Ao Metrópoles, a família da vítima contou que, no sábado (11/6) à tarde, Antônio foi até à casa do primo Patrick Pinho e pediu ajuda. De acordo com o parente, o motoboy estava bastante inquieto. “Ele estava andando à pé e afirmava que estavam atrás dele e repetia que fizeram algo forte para ele. Quando estávamos no carro, para deixar ele em casa, apareceram três caras dizendo que o meu primo ia pagar. No que eu saí do carro para protegê-lo, ele tomou a direção do carro e fugiu”, conta.

 

Veja também

 

Homem tem surto psicótico e mata cantora e filho de 9 anos a golpes de faca

 

Surto psicótico: o que é, sintomas, causas e tratamento

 

Após o ocorrido, o primo tentou encontrá-lo pela região. Porém, só teve notícias sobre o paradeiro de Antônio quando soube que ele tinha sido socorrido por estar em surto. Ele estava pedindo ajuda em um mercado quando os bombeiros foram acionados.

 

No momento de transportar o homem na maca, os socorristas o imobilizaram. A reportagem questionou à corporação sobre o método adotado, porém não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

 

“Quando cheguei à UPA, ele estava deitado na maca se debatendo. Tentei acalmá-lo e fiquei com ele no corredor. Limpei o nariz dele, que estava sangrando, e tentei folgar o aperto das cordas nos pés e na cintura. Ele estava muito ofegante e não conseguia falar direito. Estava fora de si”, relembra Patrick.

 

Segundo ele, o primo voltou a se debater e a equipe hospitalar pediu que o acompanhante deixasse o local. “O pessoal da UPA ficou de nos ligar para passar informações. Na manhã do dia seguinte, fui até o local para buscá-lo, pois achei que ele já estaria bem. Foi quando soube que ele foi à óbito. Meu primo entrou como indigente e saiu como indigente”, alega.

 

Familiares relatam que não era comum Antônio agir da forma que o encontraram no sábado. De acordo com eles, esta foi a terceira vez que o motoboy apresentou surto.

 

“Foi total negligência. Ele ficou a noite inteira no corredor, naquela posição. Ele morreu na maca. Nós vamos atrás de provas e imagens da câmera de segurança da UPA. Como que deixa uma pessoa daquele jeito?”, questiona Patrick.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.