19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
30/08/2019

Em Tabatinga, mais de 1,6 mil pessoas são atendidas com emissão de documentos durante programa 'Amazonas Presente'

Foto: Divulgação

A série de ações de emissão de documentos em municípios do interior faz parte do projeto PAC em Movimento

Com serviços como emissão de carteiras de identidade, primeira e segunda vias, e certidões de nascimento, além de itens necessários para documentação básica, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), atendeu mais de 1,6 mil pessoas entre os dias 28 e 30 de agosto, no programa "Amazonas Presente", que desta vez acontece na calha do Alto Solimões, atendendo, além de Tabatinga, os municípios de São Paulo de Olivença, Benjamin Constant e Atalaia da Norte

 
A série de ações de emissão de documentos em municípios do interior faz parte do projeto “PAC em Movimento”, que estreou em março deste ano, em Novo Airão. Entre os serviços ofertados pela Sejusc no município estão emissão de 1ª e 2ª vias de RG e 2ª via de certidão de nascimento.

 
Segundo a secretária da Sejusc, Caroline Braz, o balanço de ações foi positivo, uma vez que os serviços oferecidos pelo órgão são para consolidar a cidadania para a população do interior, que tem dificuldade para se deslocar até a capital.

 

Veja também

 

Capitão da Marinha Mercante continua desaparecido e buscas continuam no local do naufrágio em Itacoatiara, Interior do Amazonas

 

Dupla que matou professor a tiros é presa e confessa crime no município de Tabatinga, interior do Amazonas

 

 

“A documentação é a garantia básica de cidadania porque, a partir desses serviços, a pessoa consegue entrar em outros programas sociais e receber benefícios do Governo Federal”, comenta a secretária.

 

 Outras ações

 

Fotos: Divulgação

 
Em Tabatinga, a Sejusc participou de uma ação integrada entre Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) e Fundo de Promoção Social (FPS), com a liberação de financiamento de 104 operações de crédito, no valor de R$ 121.900,00. Além disso, no local, o órgão também reuniu com representantes de movimentos sociais que lutam pelos direitos mulheres e transexuais para ouvir demandas e traçar estratégias de atendimento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 


'Amazonas Presente'

 

Lançado no dia 23 de maio, pelo governador Wilson Lima, o programa “Amazonas Presente” levou os serviços oferecidos pelos órgãos estaduais para mais próximo da população. A proposta é chegar aos 61 municípios do interior.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.