28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
25/11/2020

Empate entre Botafogo-PB e Remo garante permanência do Manaus na Série C; entenda

Foto: Marlon Costa

Mesmo na quinta colocação, Gavião agora depende só de si para entrar no G4. Para isso, basta que vença os dois jogos restantes, contra o Remo, em casa, e diante do rebaixado Imperatriz, fora

A vitória do Manaus por 2 a 1 diante do Santa Cruz, no sábado, fora de casa, foi o primeiro passo rumo a permanência na Série C deste ano. A consolidação veio nesta segunda, curiosamente sem a equipe precisar entrar em campo.


O Botafogo-PB empatou em casa com o Remo e chegou aos 19 pontos na tabela, em oitavo lugar, um degrau - e dois pontos - acima do Treze-PB, adversário do Belo na última rodada. A matemática não é difícil: como os rivais paraibanos se enfrentam, torna-se impossível que ambos cheguem, juntos, aos 23 pontos do Gavião, num cenário hipótetico em que o esmeraldino perca os dois jogos restantes.

 

Botafogo-PB x Remo — Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB

 

O Galo Trezeano, por exemplo, para chegar a 23 pontos e passar o Manaus nos critérios de desempate, teria que vencer os dois jogos que lhe restam e somar mais seis. Mas uma dessas vitórias teria que vir diante do Belo, que para alcançar o clube amazonense na pontuação precisa de mais quatro pontos - uma vitória e um empate. Devido a isso, o Manaus matematicamente garantido na Série C com duas rodadas de antecedência.

 

Veja também

Com pinturas, ex-goleiro atinge 40 gols na carreira e vira artilheiro da C; conheça o 'Ibra da Amazônia'

 

Manaus conquista primeira vitória fora de casa e volta ao g4

 

Franco atirador em busca de vaga no G4

 

A impossibilidade de queda foi só a cereja do bola. O empate entre Belo e Leão foi o melhor resultado possível para o Manaus FC também pensando numa vaga para o quadrangular final. A equipe, agora, depende apenas de si para entrar no G4, mesmo estando na quinta colocação a duas rodadas do fim.

 

Explica-se: vencendo os dois jogos que lhe restam, contra Remo, em casa, e Imperatriz, fora, o Gavião alcança os 29 pontos e fica, ao menos, na frente de um dos rivais paraenses. O Leão, no momento, é o segundo, com 27, enquanto o Paysandu é o quarto, com 25.

 

Manaus só depende de si para chegar no quadrangular final — Foto: João Normando

Fotos: Divulgação

 

De novo recorremos a matemática: em caso de vitória contra o Remo na próxima rodada, o Manaus somaria 26 pontos, enquanto o rival ficaria estacionado nos mesmos 27. E se ainda considerarmos uma hipotética vitória do Paysandu diante do Botafogo-PB, o Papão chegaria aos 28 pontos, a frente tanto de Manaus quanto do Remo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 
 

Só que os rivais do Pará também se enfrentam na rodada final. Ou seja: um vai tomar ponto do outro independentemente do resultado. Se o Paysandu vencer, vai a 31, mas mantém o Remo com 27. Se der empate, Papão vai a 29, enquanto Remo fica com 28. E se der Remo, Paysandu fica com 28, já o Leão soma 30. O Manaus, neste cenário, precisaria só vencer o lanterna Imperatriz para se classificar com 29. 

 

Fonte: Globoesporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.