29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
23/07/2021

Entidades preparam novo protesto contra medidas do governo Bolsonaro neste sábado, 24/07, na Praça da Saudade, no Centro de Manaus

Foto: Bruno Tadeu

A concentração irá iniciar às 15h, na Praça da Saudade, no Centro de Manaus

Entidades sindicais, estudantis e movimentos populares preparam mais um ato contra o governo Bolsonaro neste sábado (24), no centro de Manaus.

 

A pauta de reivindicação consiste no fim da tramitação de propostas como a Reforma Administrativa e de alteração na demarcação de terras indígenas. Além de propor auxílio emergencial permanente até o fim da pandemia e a aceleração da vacinação, com estratégias eficientes para o alcance da imunização contra Covid-19 no país.

 

O ato acontece durante todo o sábado pelo Brasil. Em Manaus, a concentração irá iniciar às 15h, na Praça da Saudade, Centro, e seguirá até o Teatro Amazonas, finalizando com ato cultural.

 

Veja também

 

Pleno do TCE-AM julga contas irregulares e multa ex-gestores de Serviço de Água e Esgoto de Parintins em R$ 80,5 mil

 

Casas Lotéricas devem disponibilizar assentos preferenciais, determina PL de Roberto Cidade

 

Este é o quinto mês em que protestos são realizados contra a falta de políticas do governo federal durante a crise econômica e sanitária causada pela covid-19. Soma-se a isso o desejo do ministro da Economia, Paulo Guedes, em aprovar a Reforma Administrativa, considerada uma ameaça de redução no atendimento da população nos serviços públicos como saúde e educação. Além dos ataques a Zonas Franca de Manaus promovidos por Bolsonaro e Paulo Guedes, ameaçando empregos do polo industrial.

 

 

‘Live’ de mobilização

 

Já nesta quinta-feira (22), haverá transmissão de uma ‘live’ pelas redes sociais com o intuito de mobilizar e convidar a população para participar do ato. A transmissão acontece às 20h no perfil das redes sociais dos movimentos envolvidos no protesto, no Youtube e Facebook.

 

Compondo o ato estão os partidos de esquerda, PT, PC do B , PSOL, Rede, PSTU, PDT e PSB, a União Estadual dos Estudantes do Amazonas, sindicatos e mais de 30 movimentos sociais do Amazonas.

 

Crescimento de apoiadores

 

No último dia nacional de atos, foram registradas movimentações também em Tefé e Parintins, e os organizadores esperam aumentar o número de municípios com eventos no dia 24.

 

De acordo com a pesquisa do Instituto DataSenado divulgada na última segunda-feira (19), 73% dos brasileiros entrevistados acredita que o país começou a comprar vacinas mais tarde do que deveria. Desse total, 74% julgam o presidente da República como o maior responsável pela demora. Para a grande maioria (97%), o número de mortes seria menor caso as vacinas tivessem sido compradas mais cedo.

 

Em contrapartida, 22% dos brasileiros consideram que a compra foi feita no momento certo e 3% dizem que os imunizantes foram adquiridos até mais cedo do que deveriam.

 

A pesquisa ouviu 1.471 brasileiros de 16 anos ou mais, entre os dias 13 e 14 de julho.

 

Serviço

 

O quê: Ato Fora Bolsonaro, Contra Reformas Administrativas, e outros pedidos.

Quando: Sábado, 24 de julho, às 15h

Onde: Praça da Saudade, centro de Manaus

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 


Telefones:

92 988410331 (Luiz Claudio)

92 984764724 (Alessandrine Silva)

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.