29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
26/01/2020

Entre 1.985 contaminados por coronavírus na China, mortos já somam 56

Foto: Reprodução

Apesar do alto número de doentes, o país anunciou também que 49 pacientes diagnosticados com a doença foram já curados

A Comissão Nacional de Saúde da China informou neste domingo (26) que o novo coronavírus inicialmente registrado na cidade de Wuhan já causou 56 mortes entre as 1.985 pessoas contagiadas que foram diagnosticadas no país.

 

No último boletim sobre o assunto, que apresenta um balanço da informação coletada nacionalmente, o órgão informou que ao longo do sábado foram registrados 688 novos contágios e 15 novas mortes.

 

De acordo com a entidade, 324 pacientes estão em condições graves, mas 49 conseguiram se recuperar da infecção e já receberam alta médica.

 

Veja também

 

Coronavírus pode ter vindo de mercado de animais silvestres

 

Confira os países que registraram casos de coronavírus

Das 56 mortes, 52 ocorreram na província central de Hubei, da qual Wuhan é a capital, com 11 milhões de pessoas, e o epicentro do surto. As outras quatro foram registradas na províncias de Hebei (que rodeia Pequim), Heilongjiang (no nordeste), Henan (centro-leste) e Xangai (leste).

 

Desde quinta-feira passada, várias cidades em Hubei, incluindo Wuhan, suspenderam os serviços de transporte como medida para evitar a propagação do vírus.

 

Até o momento, as autoridades monitoraram 23.431 pessoas que estiveram em estreito contato com algum dos infectados, das quais 21.556 permanecem sob observação. Pelo menos 25 das 34 divisões provinciais da China já elevaram o alerta de saúde ao mais alto nível.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Os sintomas do novo coronavírus, provisoriamente chamado 2019-nCoV pela OMS (Organização Mundial da Saúde), são em muitos casos semelhantes aos de um resfriado, mas podem ser acompanhados de febre e fadiga, tosse seca e dificuldade para respirar. 

 

R7

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.