19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
18/08/2021

Escola do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas é referência no ensino bilíngue

Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM

Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) José Carlos Mestrinho, do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros

Há dois anos funcionando com ensino bilíngue, a Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) José Carlos Mestrinho, do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMBM) se tornou referência em educação de qualidade para crianças e jovens. A unidade conta com 552 alunos, 32 professores e 16 turmas do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

 

Diretor da escola, o tenente-coronel BM José Wilson explica que o colégio passou por diversas mudanças, e que o foco neste ano é alcançar boas notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal indicador do país para o ensino básico.

 

“Nós assumimos esse colégio em 2016, ele estava em péssimo estado na parte de estruturas, agora estamos melhorando isso, e também no nosso índice do Ideb. Neste ano, vamos formar a primeira turma do 3º ano, estamos focando neles e nas notas do Enem. É a partir disso que vamos saber como de fato está o nosso ensino”, disse.

 

Veja também

 

MEC abre novas vagas em curso para professor de alfabetização

 

Estudantes têm até hoje para se inscrever na lista de espera do ProUni

 

Além do ensino no idioma francês, a escola ainda conta com pediatras, enfermeiras, dentistas e assistentes sociais. “O nosso colégio é uma parceria da Seduc (Secretaria de Educação e Desporto) com o Corpo de Bombeiros, que passou a ser bilíngue desde 2017, em parceria com a embaixada da França, o que consiste em treinar os nossos bombeiros militares, inclusive fazendo intercâmbio”, ressaltou o diretor.

 

Pais satisfeitos – Para o tenente Wedson Lima, pai da aluna Thaiza Kerolayne, de 17 anos, a escola trouxe resultados positivos na vida da filha. “É uma satisfação enorme ter minha filha estudando nessa instituição. É uma escola que permite que ela desenvolva habilidades e o crescimento moral e físico. Eu percebi uma evolução tanto no conhecimento como em casa também, pois ela adquiriu mais responsabilidade”, disse.

 

“É um colégio excelente, os professores são maravilhosos, sempre atenciosos com a gente. Procuram saber se estamos entendendo e, sempre que tem alguma dúvida, fazem revisão do assunto para que a turma aprenda mesmo”, disse a aluna.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Colégio bilíngue – Em fevereiro de 2016, o Corpo de Bombeiros assumiu a administração da EETI José Carlos Mestrinho. No dia 4 de novembro de 2019, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica com a Embaixada da França e a Secretaria de Estado de Educação, formalizando o ensino bilíngue, em português e francês, na instituição de ensino.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.