‘Esudpam no Interior’ levou aulas sobre Direito de Família, Direito Possessório, Direito à Moradia para a equipe da DPE-AM no município e de e Constituição e Democracia para alunos do Ensino Médio
Com o programa “Esudpam no Interior”, a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) promoveu, em São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), uma série de encontros voltados a defensores, servidores, residentes e estagiários da Defensoria. A agenda, realizada nos dias 14 e 15 de agosto, tem como objetivo aprimorar e expandir conhecimentos dos colaboradores da DPE-AM.
Esta é a primeira vez que a Esudpam realiza atividades diretamente no município, marcando um passo significativo o projeto educativo que vem sendo desenvolvido desde o ano passado.
As aulas foram ministradas pelo defensor público Helom Nunes, diretor da Esudpam, que abordou temas voltados para a prática do Direito de Família e pelo defensor Thiago Rosas, que trouxe aos participantes uma perspectiva sobre Direito Possessório e Direito à Moradia.
Veja também
Sect realiza quase 8 mil atendimentos à população no primeiro semestre deste ano
CIDADANIA ENTRE OS JOVENS DA REGIÃO
Além das aulas direcionadas aos profissionais da área, a Esudpam também se dedica a levar conhecimento jurídico para a comunidade escolar do município. Aproveitando a presença na cidade, serão realizadas palestras para alunos do ensino médio e 9º ano de todos os colégios locais.
Nessa quinta-feira (15), os alunos de1º ao 3º ano do Ensino Médio tiveram a oportunidade de aprender sobre Constituição e Democracia. Já nesta sexta-feira (16), será a vez dos estudantes do 9º ano explorarem os temas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“Eu achei essa palestra essencial para esclarecer as nossas visões sobre a democracia, a Defensoria Pública, deixou muito explícito as coisas que a gente não entendia muito bem e foi um resumo muito satisfatório para a gente ter uma ideia mais ampla sobre a política e até abrir mais portas para termos um interesse e, quem sabe, fazer uma faculdade de Direito”, comentou Ana Vitória, a aluna do 3º ano do colégio Irmã Inês Penha, que participou do encontro educativo.