29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
21/06/2020

Espanha retoma normalidade com aeroportos abertos e praias cheias

Foto: Divulgação

Passageiros usam máscara no Aeroporto de Palma de Maiorca, na Espanha

A Espanha vive neste domingo (21) seu primeiro dia com total liberdade de movimentação após mais de 3 meses com restrições impostas para frear o avanço do novo coronavírus. A mudança representa um alívio bem na data em que começa o verão no hemisfério norte.

 

A medida também beneficia turistas europeus, exceto os de Portugal, que não precisam mais passar por um período de quarente ao chegar em terras espanholas.

 

Durante o período mais duro das medidas de restrição para tentar conter a propagação do novo coronavírus, que provoca a covid-19, a população foi obrigada a se confinar em suas próprias casas, com saídas limitadas a necessidades essenciais e emergências.

 

Veja também 

 

Trump discursa para arena vazia e campanha culpa mídia e manifestantes radicais

 

Trump encanta apoiadores e alarma autoridades de saúde em comício

 

Em todo o país, mais de 28,3 mil pessoas morreram em todo o território espanhol desde o início da pandemia.

 

Aeroportos retomam atividades


Os principais aeroportos nacionais, como os de Madri e o de Barcelona, voltaram a funcionar, embora não em operação total, depois de mais de três meses paralisados. A expectativa para hoje é receber 100 voos procedentes de países da zona europeia Schengen, com exceção de Portugal.

Os primeiros voos chegaram ao aeroporto madrilenho vindos de Paris, na França, e Milão, na Itália.

 

Praias cheias e tráfego intenso


Postos de gasolina, tabacarias e lojas localizadas em cidades que fazem fronteira com a França também estavam cheios de pessoas que vieram só para comprar produtos mais baratos no país vizinho.

 

As imagens mais nítidas dessa nova normalidade são das praias cheias de banhistas e das estradas com tráfego intenso e contínuo.

 

Apesar da flexibilização, as autoridades pedem que a população tenha cautela e cumpra as regras de higiene e o distanciamento social para evitar possíveis surtos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O uso da máscara continua sendo obrigatório em transportes públicos e em locais onde não é possível manter a distância mínima de 1,5 m em relação a outras pessoas.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.