28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
26/09/2022

Especialista dá dicas para quem usa lentes de contato com maquiagem

Foto: Reprodução

Aprenda como usar corretamente suas lentes de contato quando está maquiada

Você sabia que além de amarelo, também existe o Setembro Safira? O mês ganha essa cor em prol da campanha nacional de conscientização do uso correto de lentes de contato — e isso inclui as boas práticas também na hora da maquiagem!

 

Por isso, ouvimos a oftalmologista Claudia Del Claro, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e especialista envolvida na campanha Setembro Safira.

 

A seguir, ela destaca 4 ensinamentos importantes sobre o uso de lentes de contato com maquiagem. Confira!

 

Veja também

 

Você usaria? Grife inova com cílios postiços ao contrário

 

Underwear à mostra: saiba como usar essa tendência

 

sombra de glitter


PRODUTOS PROBIDOS 


A médica explica que alguns cosméticos específicos podem trazer prejuízos à saúde dos olhos quando usado junto da lente. Assim, são exemplos disso as sombras com glitter, já que essas pequenas partículas podem lesionar a córnea; o corretivo usado muito próximo aos olhos; e também produtos em pó, caso ele possa cair nos olhos.

 

MAKE À PROVA D'ÁGUA OU NÃO? 


É comum pensar que os cosméticos mais resistentes à água são as melhores opções para quem usa lentes de contato, né? No entanto, a oftalmologista esclarece que não é bem assim. “Sempre indicamos maquiagem lavável, porque ela é mais fácil de remover. Isso é importante para não se acumular na lente”, indica.

 

Solução para lentes de contato

Fotos: Reprodução

 

O JEITO CERTO DE TIRAR A MAQUIAGEM 


E quando chega a hora de usar o demaquilante, os cuidados continuam, viu? De acordo com a especialista, o ideal é retirar a lente antes e, só depois, começar a etapa de remover a make. Desse modo, você evita que outros produtos ou até mesmo a água entrem em contato com as lentes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A LENTE SUJOU, E AGORA? 


Por último, Claudia adverte que, antes de guardar as lentes de contato, é essencial checar se existe algum resíduo nelas. Se houver, a limpeza deve ser feita com a solução multiuso — a única recomendada para limpá-las e guardá-las. “Tire as lentes, coloque na palma da mão, pingue 5 gotas da solução e faça o movimento de fricção e enxágue por 15 segundos. Depois, verifique se não ficou mais nenhum resíduo e guarde-as”, ensina. 

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.