28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
20/06/2019

Especialistas debatem Política sobre Drogas na Aleam na próxima semana

Foto: Elisa Garcia Maia / Aleam

A Semana de Política sobre Drogas inicia na próxima segunda-feira

Diante dos inúmeros impactos sociais negativos causados pelo tráfico e uso de drogas, na próxima semana a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai concentrar esforços em debater com especialistas as políticas sobre drogas em quatro dias de palestras e cursos durante o evento “Semana de Política sobre Drogas”, promovido pela Comissão de Políticas sobre Drogas da Assembleia.

 

A Semana de Política sobre Drogas inicia na próxima segunda-feira (24) e segue até a quinta-feira (27), debatendo as várias nuances do problema, que passa pelo tráfico, políticas públicas e tratamento de dependentes químicos.

 

Veja também 

 

 

Rádio Câmara divulga sessões, atividades parlamentares e programas voltados ao cidadão

Projeto Vidativa e reforma da Delegacia do Idoso pautam palestras na Aleam

O presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas, o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) falou sobre a importância de se discutir o problema. “O uso de drogas causa problemas que abrangem toda a sociedade. Com as atividades deste evento, teremos uma visão do cenário que pode trazer um diagnóstico real do impacto das drogas e a presença dos especialistas na área de saúde e segurança pública vai enriquecer os debates e ajudar no desempenho da Comissão”, definiu.

 

O Delegado Federal Sérgio Fontes será um dos palestrantes do primeiro dia, tratando sobre o tema “Novas técnicas sobre o combate ao tráfico de drogas nas fronteiras”. Sérgio Fontes é bacharel em Direito, já foi chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes no Amazonas, delegado regional de Combate ao Crime Organizado e ex-secretário de Segurança do Estado do Amazonas. Outro destaque do primeiro dia será a palestra do representante do Grupo Narcóticos Anônimos sobre o Tratamento da dependência química no Amazonas.

 

O tema explorado pelo médico psiquiatra Rozenval Trindade Levintal, nos dias 25 e 26, será Os efeitos das drogas no cérebro. O palestrante tem Pós-graduação em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com atuação no Centro de Reabilitação em Dependência Química Ismael Abdel Aziz (CRDQ), em Manaus e na Instituição Meister – Processos Humanos de Mudanças (especializada em tratamento de dependência química).

 

A presença do deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB) será o destaque do encerramento no último dia de evento. O parlamentar é policial militar com curso de Operações pela Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Pós-Graduação em Gestão Pública pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e em Ciências Jurídicas pela Universidade da Cidade de São Paulo (Unicid).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter 

 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da Assembleia, através da aba “Escola do Legislativo/Aleam” ou do link http://escolas.ale.am.gov.br/index.php/cursos/listar_cursos e terão direito a 15h de atividades complementares.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.