28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
22/02/2020

Esqueletos de 48 mortos pela peste bubônica são descobertos

Foto: Divulgação

Perto do local onde foram encontrados havia também um hospital medieval

Uma das maiores pandemias mundiais, a peste bubônica chegou a eliminar metade da população da Inglaterra entre 1348 e 1349, tudo em apenas 18 meses. No entanto, apesar de tais proporções, o fenômeno tem poucas evidências.

 

Por isso a descoberta dos corpos em Lincolnshire, na Inglaterra, é tão importante para compreender melhor o período.

 

A Yersinia pestis, bactéria responsável por causar a peste bubônica, afetou toda a sociedade, mas entre os esqueletos analisados, mais da metade pertenciam a indivíduos que não haviam passado nem mesmo dos 17 anos. O local foi descoberto em 2012, porém, continha tantos cadáveres que levou muito tempo até que fosse devidamente analisado, afirma a equipe responsável pela pesquisa.

 

Veja também 

 

Homem tenta impedir ataque de cachorro com uma besta e acaba matando o vizinho

 

Grady Stiles Jr.: confira a história bizara do menino que ficou conhecido como ‘Garoto Lagosta’

 

Os cadáveres encontrados em Lincolnshire podem apontar que a peste bubônica não atingiu apenas o meio urbano, mas chegou a causar desespero também na zona rural, tendo em vista que apenas uma vala comum teve que abrigar 48 mortos.

 

Perto do local onde foram encontrados havia também um hospital medieval, levando os pesquisadores a interpretarem que aquele havia sido o local em que as pessoas eram tratadas em última instância. Quando não conseguiam superar a peste, acabavam na vala comum.

 

No entanto, a organização dos esqueletos sugere que nada era feito às pressas. Segundo Hugh Willmott, que liderou a pesquisa, a posição em que os ossos foram encontrados pode indicar que algum tipo de ritual foi realizado antes de enterra-los.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Ele ainda reforça o grande potencial da humanidade em se recuperar: a peste bubônica matou inúmeras pessoas, mas apenas um século depois a quantidade populacional havia assumido novamente o seu equilíbrio, comentou Willmott em entrevista à LiveScience.

 

Notícias do Amanhã

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.