Notícias

Compartilhar Imprimir

Bizarro

01/04/2019

Esta atração maluca em tóquio é só para quem tem estômago forte!

Compartilhar:

Foto: Reprodução

Ele consiste no único museu no mundo dedicado exclusivamente à ciência dos parasitas

O que você acharia de dividir o mesmo ambiente com lombrigas, tênias, filárias, oxiúrios e outros parasitas – desagradáveis – do tipo? Pois existe um museu em Tóquio, no Japão, que reúne essas e muitas outras criaturas para quem tiver estômago forte e sentir curiosidade de ver esses monstrinhos todos de perto. Eca...

 

Atração peculiar


De acordo com India Irving, do site Culture Trip, o local se chama Museu Parasitológico de Meguro e foi fundado em meados dos anos 50 por um médico japonês chamado Satoru Kamegai. Ele consiste no único museu no mundo dedicado exclusivamente à ciência dos parasitas – organismos que, para sobreviver, “roubam” nutrientes de um hospedeiro – e abriga mais de 60 mil exemplares, dos quais 300 se encontram em exposição.

 

Veja também 

Pai 'dá peito' para filha e explica atitude: 'Fortalece nossa relação'

 

 

 

Você acha pouco? Pense que muitos dos organismos que fazem parte do acervo podem ser perigosos e potencialmente letais caso alguém se contamine. De qualquer forma, segundo India, o museu dispõe de mapas com a distribuição dos parasitas mais comuns no Japão, bem como exemplares que apenas infectam animais. Mas existe também uma considerável quantidade de ilustrações e imagens em exibição, bem como espécimes preservados que infectam humanos – e muitas fotos bem assustadoras dessas criaturas vivendo em seus hospedeiros e fazendo verdadeiros estragos.

 

 

 

Aliás, a “estrela” do museu é uma tênia imensa que mede nada menos do que 8,8 metros de comprimento – e que seria a maior de que se tem registro no mundo –, embora existam outros bichos horrendos que foram preservados saltando do interior dos órgãos ou membros de seus hospedeiros em potes e caixas de acrílico.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

Foto: Reprodução / Culture Trip / Wikimedia Commons / Laika ac

 

O museu – que conta com 2 pavimentos – também abriga uma considerável biblioteca dedicada à parasitologia, com mais de 6 mil livros e 50 mil artigos publicados e, apesar de o tema causar arrepios em muita gente, a verdade é que o local se transformou em uma popular atração turística. E como não pode faltar em lugares como esse, existe uma lojinha de souvenirs onde os visitantes podem adquirir uma variedade de itens curiosos e bugigangas inspirados em parasitas. Você encararia um passeio?

 

Mega Curioso

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.