28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
25/05/2020

Esta jovem parece normal, mas o que ela tem ao seu lado vai deixar você sem palavras. VEJA FOTOS

Foto: Reprodução

Esta jovem parece normal, mas o que ela tem ao seu lado vai deixar você sem palavras

Gabi Shull foi diagnosticada aos 9 anos de idade com câncer no joelho e precisou ter a perna amputada.

 

Uma cirurgia especial foi feita para remover o joelho doente. A dançarina então temia que seus dias de dança terminassem quando sua perna foi amputada.

 

Mas graças à inovadora cirurgia de giroplastia, a sobrevivente de câncer ósseo de 14 anos de idade conseguiu se recuperar.

 

Veja também

 

Bebê surpreende pais ao ficar em pé com apenas oito semanas de vida

 

Conheça a triste história por trás do Alerta Amber

 

Gabi foi diagnosticada com osteossarcoma em março de 2011, quando tinha apenas nove anos de idade. Eles removeram o joelho doente e giraram o pé da garota em 180 graus, depois o colocaram de volta na parte superior da perna, com o tornozelo que servia de joelho.

 

 

Gabi recebeu uma prótese na parte inferior da perna e deu seus primeiros passos um ano depois. Agora Gabi, do Missouri, Estados Unidos, pode dobrar e flexionar a prótese movendo o pé e agora está incentivando os outros a "viverem seus sonhos" e "nunca desistirem".

 

 

Gabi disse: "Depois que minha perna foi amputada, a primeira chamada foi para eu andar de novo e me tirar da cama do hospital. Mas o que me motivou a andar foi a ideia de dançar de novo porque eu só queria dançar".

 

 

O processo de recuperação foi difícil para Gabi, mas a estudante estava determinada a voltar a se levantar. Ela acrescentou: "Foi doloroso no começo. Eu estava com medo de colocar peso na minha perna e então eu tive que recuperar o movimento no meu tornozelo porque estava congelado a 90 graus."

 

 

"Demorei cerca de um ano e tive várias sessões de fisioterapia para dar os primeiros passos sem ajuda e, um ano depois, estava dançando no palco."

 

 

Eu concluo dizendo: "Se eu posso superar o câncer e viver com uma perna protética e aprender a fazer tudo de novo, então eu acho que posso fazer qualquer coisa".

 

Fotos:Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

Essa garota é um exemplo de superação!

 

Notícia do minuto

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.