24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
06/03/2021

Estas fotos de produtos de beleza vintage são muito fascinantes. VEJA FOTOS

Foto: Reprodução

Os produtos de beleza vintage nos cativam pelas suas embalagens, fotos bonitas e engraçadas. Mas vocês já pararam para pensar que alguns deles eram bem estranhos? Nós reunimos aqui alguns produtos de beleza antigos e bizarros. Confira!

 

Com a tecnologia mudando em uma taxa cada vez maior, é fácil esquecer o quão longe chegamos em tão curto período de tempo. De acordo com uma teoria chamada Lei de Martec, a tecnologia muda em um ritmo rápido, que se acelera exponencialmente a cada ano. E a cada mudança, nossas expectativas aumentam. Em outras palavras, conforme surgem produtos melhores, nos acostumamos com eles rapidamente e exigimos mais. Raramente paramos para apreciar o que já temos.

 

As invenções de beleza não são exceção. Como repórteres de beleza, estamos em uma busca perpétua pelo próximo procedimento genial de cuidados com a pele, gadget ou ferramenta para os cabelos. Mas hoje pensamos em fazer algo um pouco diferente e dar uma olhada nas invenções da beleza de décadas passadas.

 

Veja também

 

A posição em que você dorme pode provocar marcas de expressão? Te contamos. VEJA

 

Por que aprendemos que a agressividade é uma coisa ruim?

 

O que acabamos descobrindo foi totalmente fascinante … e um pouco estranho. De acordo com fotos antigas, anúncios e recortes de jornais, alguns dos aparelhos de beleza do final do século 19 e início do século 20 eram totalmente medievais. É realmente impressionante o quanto avançamos em menos de 100 anos.

 

10 produtos de beleza vintage mais fascinantes (e muitas vezes causadoras de pesadelos) ao longo da história!


Secador Elétrico de Cabelo

 

secador-eletrico-de-cabelos-antigamente

Época: 1928

 

O secador de cabelo foi inventado por um estilista francês em 1890 e, mesmo 30 anos depois, parecia algo da idade das trevas. Os secadores de mão também existiam para uso doméstico, mas, na época, eram desajeitadas e perigosas. A tecnologia dos secadores de cabelo realmente não ficou boa até a década de 1950, quando a potência aumentou.

 

Máscara de gelo facial

 

mascara-de-gelo-antigamente

Época: 1966

 

Nós já falamos aqui sobre os benefícios do gelo no rosto, e de acordo com um jornal arquivado, essa máscara de gelo foi usada por atrizes de Hollywood para “refrescar o rosto entre as tomadas sem estragar a maquiagem”.

 

Máquina de cachos Permanentes

 

maquiana-para-fazer-ondas-nos-cabelos-antigamente 

Época: 1935

 

A primeira “máquina de cachos permanentes” elétrica foi introduzida em Londres em 1909, e aparelhos semelhantes foram usados até que as permanentes ácidas foram inventadas, mais de 60 anos depois. Este aparelho chamado “Gallia” funcionava umedecendo quimicamente antes de enrolá-lo para obter resultados melhores e mais rápidos.

 

Máscara Facial de Natação

 

mascara-facial-para-nadar-da-piscina

Época: 1928

 

Você acha que as máscaras que usamos hoje em dia são assustadoras? Que tal esta máscara facial dos anos 1920 destinada a proteger o rosto do sol?

 

Máquina de covinhas

 

aparelhos-antigos-de-beleza-bizarros-covinha

Época: 1936

 

De acordo com anúncios da época, essa invenção bizarra da nova-iorquina Isabella Gilbert consistia em uma mola de ajuste facial que pressionava duas pequenas protuberâncias nas bochechas, com o objetivo de criar um “belo conjunto de covinhas”.

 

Micrômetro de beleza

 

calibrador-de-beleza-maquina-antigamente-beleza

Época: 1932

 

Também conhecido como calibrador de beleza, esse dispositivo indutor de pesadelo foi criado pela Max Factor no início dos anos 1930. Seu propósito? Tirar medidas detalhadas do rosto de uma mulher para identificar suas ” falhas “. Com essas informações, ela poderia saber exatamente onde e como aplicar a maquiagem corretiva. O produto foi projetado principalmente para atores de Hollywood, mas nem é preciso dizer que nunca pegou.

 

Máscara de dormir de alumínio

 

mascara-de-dormir-de-aluminio-antigamente

Época: 1924

 

Não sabemos se devemos rir ou chorar. Esta máscara facial de alumínio foi projetada para induzir o sono, forçando a respiração quente para os olhos.

 

Protetor facial de tempestade de neve

 

protetor-facial-chuva-e-neve

Época: 1939

 

Essas máscaras cônicas de plástico foram usadas brevemente por mulheres canadenses para proteger o rosto das tempestades de neve.

 

Secador de cachos

 

secador-de-cachos
Época: 1946

 

Para aperfeiçoar os cachos de Hollywood dos anos 40, esta engenhoca parecida com uma aranha foi usada para secar cada seção enrolada individualmente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

Máscara Sanitária


mascara-sanitaria 

Fotos: Reproduções

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.