25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
09/07/2020

Estátua queimada de Melania Trump é retirada na Eslovênia

Foto: Reprodução

Escultura em tamanho natural da primeira-dama dos EUA ficava próximo à cidade onde ela cresceu.

A escultura de madeira em tamanho natural da primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, que foi queimada, foi retirada em Rozno, perto de sua cidade natal, Sevnica, na Eslovênia.

 

O incêndio aconteceu na noite de 4 de julho, quando os norte-americanos comemoraram o Dia da Independência dos EUA.

 

Brad Downey, artista norte-americano que mora em Berlim e que é o autor da escultura, afirmou à Reuters que removeu a estátua, que estava queimada e desfigurada, assim que a polícia o informou do incidente, em 5 de julho.

 

Veja também

 

Congresso dos EUA vê Bolsonaro como ameaça ambiental e à democracia

 

Prefeito de Seul, na Coreia do Sul, está desaparecido

"Quero saber por que eles fizeram isso", disse Downey.


A estátua de madeira esculpida em tamanho real foi inspirada em uma pose da primeira-dama durante a posse de Donald Trump, em janeiro de 2017. Compare nas FOTOS abaixo.

 

Trump desce de carro em desfile — Foto: Jonathan Ernst/Reuters

 

O escultor afirma que esperava que a estátua fomentasse um diálogo sobre a situação política nos Estados Unidos, destacando o status de Melania Trump como imigrante casada com um presidente que jurou reduzir a imigração.

 

Estátua de madeira de Melania Trump perto de Rozno, Eslovênia, cidade onde a primeira-dama dos EUA nasceu, em foto de 2019 — Foto: Borut Zivulovic/Arquivo/Reuters

 

Melania nasceu na Eslovênia em 1970, e se mudou para os EUA em meados dos anos 1990 para trabalhar como modelo. Ela obteve cidadania americana em 2006.

 

Em Washington, o gabinete de Melania Trump não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

 

Imagem de arquivo mostra estátua de madeira representando a primeira-dama dos EUA, Melania Trump, em Rozno, perto de sua cidade-natal Sevnica, na Eslovênia — Foto: Reuters/Borut Zivulovic

 

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, durante visita às pirâmides do Egito, no Cairo, no dia 6 de outubro — Foto: Reuters/Carlo Allegri

Fotos: Reprodução

 

Polêmica sobre estátuas


Nas últimas semanas, o presidente dos EUA, Donald Trump, prometeu adotar atitude dura contra qualquer pessoa que destrua ou vandalize monumentos históricos dos EUA, no momento em que o ativismo político contra a injustiça racial se espalhou por todo o país.

 

Downey, de 39 anos, disse que apresentou relatório à polícia e gostaria de entrevistar os culpados, se encontrados, para um filme que está preparando.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

"A investigação neste caso ainda não foi concluída, portanto não podemos revelar detalhes devido ao interesse de mais procedimentos", disse à Reuters a porta-voz da polícia Alenka Drenik.

 

G1
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.