28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
05/05/2019

Estrela do Norte vence Abílio Nery e conquista Taça Nelson Mathias de Futsal 2019

Foto: Divulgação

Para quem admira o futsal-arte, a noite foi realmente histórica

A elite do futsal amazonense conheceu um novo campeão. Em jogo dramático disputado na noite desta quinta-feira, 2 de maio, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, o Estrela do Norte venceu o Abílio Nery por 4 a 3 e conquistou a Taça Nelson Mathias 2019 na categoria Adulto Masculino. Além do título, o clube do bairro do São José 3, Zona Leste, será o representante do Estado na Liga Norte 2019.


Para quem admira o futsal-arte, a noite foi realmente histórica. O Estrela do Norte começou a partida de forma eletrizante e abriu 3 a 0 de vantagem antes da primeira metade da etapa inicial. Mário Rubson Júnior (pegou o rebote de Vitinho), Fernando (roubada de bola) e Wendell Coelho (assistência de Ozemar Júnior) deixaram a Arena em estado de choque com a ofensiva relâmpago diante do fortíssimo time do Abílio Nery.


Veja também

Vasco e Corinthians empatam na Arena da Amazônia, em Manaus


Supercampeão nas quadras do Amazonas, o ANEC não se entregou e conseguiu diminuir o placar no final do primeiro tempo, com dois gols marcados pelo craque Walry Elias. Com o 3 a 2 no marcador, o clima do segundo tempo foi de pura tensão de ambos os lados. Ninguém podia errar.


Em vantagem, o Estrela do Norte não manteve o mesmo padrão de jogo e viu o adversário crescer em quadra. A situação piorou com a saída de Vitinho, que atuou no limite físico, e Neto Pitillo, que se esforçava de todas as formas para permanecer na final. O time da Zona Leste teve a chance de ampliar com a expulsão de Giannini, mas não soube aproveitar a vantagem numérica por dois minutos. Uma bola na trave chutada por Ozemar Júnior foi único lance de perigo ao oponente.


O ditado do renomado técnico de futebol Muricy Ramalho, que dizia que “a bola pune”, foi devidamente aplicado na decisão da Taça Nelson Mathias. Aos 16 minutos do segundo tempo, Walry Elias roubou a bola no meio e puxou contra-ataque mortal para fazer um golaço, no alto da meta do goleiro Wendell Jorge: 3 a 3.


No último lance do tempo regulamentar, o goleiro Adryan Saraiva tirou com pé direito o chute certeiro de Ruan Sayone. O grito de campeão ficou preso na garganta. A definição do campeão foi para a prorrogação, em dois tempos de cinco minutos.
Estratégia dos mestres


Do lado do Estrela do Norte, o técnico Breno Freitas e o auxiliar Sonny Ferreira recolocaram ordem na casa, recuperaram o psicológico abalado pelo empate inesperado do Abílio Nery e pediram para a equipe jogar futsal. Bola no chão de pé em pé. O pedido foi obedecido e, aos 3 minutos, Mário Rubson Júnior tirou um “coelho da cartola” ao rabiscar na frente do marcador e disputar uma bomba no canto direito. Gol do título inédito justamente do capitão que foi o principal atleta do clube na competição. O ANEC ainda buscou a igualdade, mas o placar não teve mais alteração.


Fim da zica

 

Em vantagem, o Estrela do Norte não manteve o mesmo padrão de

jogo e viu o adversário crescer em quadra (Foto: Divulgação)


Após o apito final, atletas, comissão técnica e dirigentes do Gigante da Zona Leste explodiram de alegria na Arena. O clima era de imenso alívio, já que o time adulto masculino do Estrela do Norte vinha de quatro vice-campeonatos seguidos: dois Estaduais da Série Ouro, uma Taça Nelson Mathias e uma Copa São Francisco.


“Essa conquista é uma grande vitória não só do Estrela do Norte, mas do futsal amazonense que novamente viu um grande espetáculo. O Abílio Nery é um grande adversário e valorizou essa conquista. Atletas, comissão técnica, patrocinadores e apoiadores estão de parabéns, agora é pensar na Liga Norte”, comentou o presidente do Estrela do Norte, Cleudinei Lopes.
Patrocinadores e apoiadores


O Estrela do Norte é patrocinado e apoiado pelas seguintes empresas e marcas: Cachaçaria do Dedé/Boteco do Dedé, Pontual Gourmet (Shopping Grande Circular e São José), Lourdes Rocha Contabilidade, RF Fisioterapia e Quiropraxia, Treino do Lauriano, Exatidão Projetos, Emanuel Sports & Marketing, Inovape Comunicações e DNA Esportivo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


Elenco campeão na foto do pôster:


Em pé: Rosewellt Felyp (fisioterapeuta), Jéfferson Matheus (analista de desempenho), Breno Freitas (técnico), Rogério, Alex, Fernando, Ariel, Edilson, Wendell Jorge, Sonny Ferreira (auxiliar técnico), Cleudinei Lopes (presidente), Anderson Lauriano (preparador físico) e Cleudvan Lopes (vice-presidente).


Agachados: Matheus Castro, Ozemar Júnior, Wendell Coelho, João Lúcio, Vitinho, Gabriel Alves, Kelvin Kaio, Ruan Sayone, Mário Rubson Júnior e Neto Pitillo.


Taça Nelson Mathias de Futsal Adulto Masculino 2019


Resultados da 1ª rodada – 29 abril – Arena Amadeu Teixeira


Unidos do Alvorada 3x3 Atlético Bahia Clube


Estrela do Norte 1x1 Abílio Nery


Resultados da 2ª rodada – 30 abril – Arena Amadeu Teixeira


Atlético Bahia Clube 3x5 Abílio Nery


Unidos do Alvorada 0x1 Estrela do Norte


Resultados da 3ª rodada – 1 de maio – Arena Amadeu Teixeira


Estrela do Norte 3x1 Atlético Bahia Clube


Abílio Nery 3x2 Unidos do Alvorada


Final – 2 de maio – Arena Amadeu Teixeira


Abílio Nery 3x4 Estrela do Norte


Destaques individuais:


Artilheiro: Giannini (Abílio Nery) – 4 gols


Melhor goleiro: Wendell Jorge (Estrela do Norte).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.