23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
17/05/2022

Estressado? Dividir sensação com outros pode te tornar mais simpático

Foto: Reprodução

Pesquisadores da Nottingham Trent University, no Reino Unido, descobriram que a melhor estratégia para que colegas de trabalho e amigos simpatizem com uma pessoa é se eles perceberem que o individuo está estressado.

 

A ideia por trás da descoberta é que enxergar as fragilidades de uma pessoa em um momento de nervosismo ajuda a torná-la mais simpática. “A primeira impressão que temos de um indivíduo com sinais de estresse não são negativas e sim muito positivas“, escreve o pesquisador Jamie Whitehouse, em artigo publicado na plataforma de divulgação científica The Conversation.

 

Os pesquisadores colocaram voluntários em situações de estresse como, por exemplo, ter que apresentar um trabalho em uma entrevista de emprego de mentira e, em seguida, resolver um teste de matemática complicado. As imagens do desempenho dos participantes foram transmitidas para outras pessoas, que precisavam votar em uma pesquisa sobre o quão estressado estava cada participante.

 

Veja também

 

Transtorno alimentar: estresse pode agravar condição

 

Existe estresse positivo? Entenda os benefícios da reação

 

“Descobrimos que humanos são muito bons em reconhecer quando alguém está se sentindo estressado. Quanto mais estressado um indivíduo disse estar, mais outros achavam que ele estava, é uma relação clara”, explica Whitehouse. Ele destaca que as características de estresse não são sutis, uma vez que completos desconhecidos participaram do estudo.

 

As pessoas também votaram em qual voluntário do grupo estressado era mais simpático — os indivíduos mais estressados também foram apontados como os mais simpáticos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Somos uma espécie muito cooperativa, mais do que outros animais, e somos atraídos por aqueles que são honestos sobre as suas intenções e emoções. Não há nada mais honesto do que dizer quando você está fragilizado. Mostre seus sentimentos, sejam bons ou ruins”, conclui o pesquisador. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.