25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
25/05/2021

Estudante brasileira ganha bolsa de R$ 2 milhões para estudar nos EUA

Foto: DIVULGAÇÃO

Nicole Vieira, 18 anos, vai estudar na Universidade de Columbia, em Nova York, com bolsa integral e sonha ser astronauta

 A jovem Nicole Vieira, 18 anos, conseguiu uma bolsa integral no valor de R$ 2 milhões para estudar na Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos. A menina, que sempre se destacou nos estudos e em competições de conhecimento, sonha ser astronauta.

 

Nicole também foi selecionada para o programa “Science Research Fellow”, uma comunidade científica que coloca jovens em contato direto com professores vencedores do Prêmio Nobel.

 

Moradora de Goiânia, Nicole se inspirou na determinação e coragem da mãe e da avó. "Elas sempre me incentivaram a estudar e me deram força para que eu pudesse chegar onde cheguei", diz.

 

Veja também 

 

Provas do Vestibular UEA 2020, acesso 2021, e SIS serão aplicadas a partir de domingo (30/05)

 

USP oferece videoaulas gratuitas para estudantes do ensino médio

 

A paixão pela ciência, que a levou a escolher o curso de física e ciência da computação na universidade, começou no ensino médio.

 

"Tive a oportunidade de participar de diferentes competições e olimpíadas de conhecimento, mas sempre busquei ir além, estudar mais e percebi que isso poderia me ajudar a aprimorar meu currículo", conta Nicole.

 

Ela destaca a participação na International Young Physicists Tournament (IYPT), conhecida como Copa do Mundo de Física, que rendeu uma medalha de bronze.


"A bolsa é consequência do meu esforço, me dediquei muito para conseguir estudar fora do Brasil e só me inscrevi nas universidades que poderiam me dar bolsa de estudos integral", diz.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Com passagens compradas para embarcar em agosto, Nicole sonha alto. "Quero muito me dedicar a ser astronauta e voltar ao Brasil para ampliar a pesquisa por aqui."

 

Fonte: R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.