29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
08/01/2022

EUA anunciam doação de R$ 750 mil às famílias afetadas pelas chuvas na Bahia

Foto: Reprodução

De acordo com a Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID), recursos serão usados para distribuir kits de limpeza, higiene e cozinha às famílias atingidas.

O governo dos Estados Unidos anunciou a doação de R$ 750 mil em assistência imediata para ajudar famílias atingidas pelas enchentes na Bahia. A informação foi divulgada na sexta-feira (7) por meio da Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

 

O financiamento apoiará a aquisição local de itens não alimentares para as populações afetadas pelas enchentes.

 

A USAID também vai fornecer kits com vassouras, baldes e produtos de limpeza para cerca de 800 famílias baianas. Essa doação será feita por meio de programas americanos e parceira com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

 

Veja também

 

Bahia: número de afetados pelas chuvas se aproxima de 800 mil

 

Sobe para 26 o número de mortes em decorrência das chuvas na Bahia

A agência informou ainda que a Caritas Brasileira, grupo que promove ações de solidariedade nacionais e internacionais, vai fornecer roupas de cama, utensílios de cozinha e suprimentos de higiene.

 

De acordo com a USAID, os especialistas em desastres da agência na região e da cidade de Washington, monitoram as enchentes na Bahia com parceiros humanitários e a Embaixada dos Estados Unidos.

 

Nesta sexta-feira, subiu para 850.325 o número de pessoas atingidas pela chuva na Bahia, segundo informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec). Ao todo, 26 pessoas morreram e 520 ficaram feridas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O número de desabrigados na Bahia – que são as pessoas que perderam seus imóveis e precisam de apoio do poder público – está em 26.534. Já o total de desalojados – que são as pessoas que também perderam os imóveis, mas foram alocadas em casas de familiares – está em 61.551.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.