19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
29/11/2019

EX-DELEGADO GUSTAVO SOTERO VOLTA A ALEGAR LEGÍTIMA DEFESA NO TERCEIRO DIA DE SEU JULGAMENTO PELA MORTE DO ADVOGADO WILSON JUSTO

Foto: Divulgação

Ex-delegado reafirmou que estava sendo agredido por pessoas que não conhecia e atirou para se defender

No terceiro e último dia de julgamento do ex-delegado de Polícia civil, Gustavo Sotero, nesta sexta-feira, 28, o clima está bastante tenso e transcorre sob forte tensão, princialmente entre a acusação e defesa do réu.


O depoimento do réu que foi iniciado às 8h e se estendeu pela manhã inteira no Tribunal do Juri do Fórum Ministro Henoch Reis.


O ex-delegado afirmou e reafirmou o tempo todo que foi perseguido e agredido pelo advogado Wilson Justo e pelo amigo dele, Alexandre Mascarenhas.

 

Veja também

 

Amigos do delegado Gustavo Sotero divulgam foto sua com olho roxo e o nariz ferido

 

Mulher do advogado Wilson Filho afirma que não foi assediada por Gustavo Sotero. VEJA DEPOIMENTO


Gustavo Sotero volta a alegar legítima defesa afirmando que o advogado o agrediu e tentou desarmá-lo na pista de dança da Casa de Show Porão do Alemão na maderugada do dia 25 de novembro de 2017.


Em certo momento o ex-delegado olha diretamente para os sete jurados e diz que enquanto era agredido ficou completamente apavorado e temendo por sua vida.

 

No terceiro dia de julgamento o ex-delegado dá

seu depoimento no Tribunal do Juri


Atendendo pedido da defesa de Gustavo Sotero o vídeo cque mostra as cenas do episódio no Porão do Alemão é exibido em câmera lenta durante o depoimento do ex-delegado.


Gustavo Sotero afirma que em momento algum tentou flertar com Fabíola Rodrigues, esposa do advogado Wilson Justo antes de atingi-lo com os tiros que provocaram sua morte.


O promotor George Pestana perguntou ao ex-delegado a quem na verdade ele queria atingir com os disparos que fez pois mencionou que estava sendo agredido por duas pessoas.

 

No terceiro dia de julgamento o advogado Cláudio Dalledone defende a

tese de legítima defesa do ex-delegado Gustavo Sotero (Fotos: Divulgação)


Sotero afirma nesse momento que estava sendo espancado, que chegou a se desequilibrar e cair por isso os tiros que disparou foram direcionados a sua própria defesa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Antes do encerramento da primeira etapa de seu depoimento, o ex-delegado alegou que só queria sair de lá com vida porque tinha a esposa, filhos e a mãe que dependiam dele.


Após o recesso determinado pelo juiz o julgamento seria reiniciado às 14h com Gustavo Sotero responder as perguntas de seu advogado de defesa Cláudio Dalledone.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.