23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
29/05/2020

Ex-Fluminense relembra passagem pelo clube e saída conturbada em 2014: 'Achei estranho'

Foto: Divulgação / Fluminense

Lateral, que foi bicampeão brasileiro pelo Tricolor, também comentou título pela Seleção Brasileira

Ex-jogador do Fluminense, o lateral Carlinhos marcou o nome na história do clube carioca. Bicampeão brasileiro e campeão carioca pela equipe, o atleta possui mais de 200 jogos pelo Tricolor. Hoje em busca de um novo time, após saída do CSA no ano passado, o jogador de 33 anos falou com carinho sobre a trajetória pelo Flu. Em entrevista ao 'Dia', Carlinhos também relembrou passagem pela Seleção Brasileira.


Veja também


Milan? Fenerbahçe? Veja o que há de verdade nos interesses dos clubes europeus em Caio Roque, joia do Flamengo

 

Cruzeiro quita dívida na Fifa e evita nova perda de seis pontos na Série B

Títulos de 2010 e 2012


Após um jejum de 26 anos, o Fluminense conquistou o Brasileirão novamente em 2010, pela terceira vez na história. Naquela temporada, o Tricolor, comandado por Muricy Ramalho, somou 71 pontos e teve Darío Conca e Fred como grandes destaques. Dois anos depois, o clube chegou ao tetra, dessa vez, treinado por Abel Braga e somando 77 pontos. Naquela oportunidade, Deco e Thiago Neves, além de Fred, brilharam pela equipe.

 

"Foram situações bem distintas. Em 2010, vivíamos muita pressão. O clube não conquistava um brasileiro tinha 26 anos e o nosso time, apesar de muito bom, era parelho com os demais. Mas tínhamos a qualidade do Conca, que jogou todas as partidas daquele ano. Outro ponto muito importante foi o trabalho do Muricy, que cobrava muito da gente e não deixava o time se acomodar só na técnica que tinha", disse Carlinhos, que completou:

 

"Em 2012, foi diferente. Tínhamos jogadores que decidiam em todas as posições. Tinha o Diego Cavalieri que pegou tudo lá atrás e o Fred fazendo gols de olhos fechados. Foi um grande time e o Abelão soube conduzir tudo muito bem. Não era nada fácil ser titular. Todos os jogadores, mesmo que reservas, poderiam entrar a qualquer momento", emendou o ex-lateral do Fluminense.

 

Drama em 2013 e saída em 2014


Após o título de 2012, o Fluminense não conseguiu repetir as boas atuações no ano seguinte. Em 2013, o clube carioca brigou na parte de baixo da tabela e terminou o campeonato na zona de rebaixamento. No entanto, após a perda de pontos da Portuguesa por conta da escalação irregular de um jogador, o Tricolor escapou do descenso. Carlinhos, que também estava naquele elenco, comentou o drama vivido na época.

 

"Foi muito difícil. Fiquei de fora por conta de uma lesão no adutor, grau 3. A recuperação foi muito dolorosa e demorada. Lembro que o Fred também tinha se machucado. Foi muito difícil ficar olhando os jogos de fora", disse o atleta. Ao fim de 2014, após quatro anos no clube, Carlinhos não teve o contrato renovado e acabou acertando com o São Paulo. Segundo o jogador, o desejo dele na época era ficar nas Laranjeiras.

 

"Todos sabiam que eu queria ficar no clube, mas a diretoria da época não me fez uma proposta de renovação. Achei estranho já que um tempo antes o clube recebeu uma proposta do Galatasaray de R$ 13 milhões e não me venderam. No ano seguinte, eu acabei saindo de graça. Mas tudo bem. Sou muito reconhecido e fico muito feliz com isso. Foi uma passagem marcante e vitoriosa na história do clube. O nosso nome está gravado.


Passagem pela Seleção


Em 2012, Carlinhos viveu um dos melhores anos na carreira, disputando 56 partidas, conquistando o Brasileirão e Cariocão de 2012. A boa fase do jogador rendeu a Carlinhos a convocação para a Seleção Brasileira. Naquele ano, o lateral disputou o Superclássico das Américas, contra a Argentina e levantou a taça do torneio pelo Brasil. O atleta relembrou a partida, vencida pela Seleção por 2 a 1.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

"Esse foi o meu melhor ano no Fluminense, sem dúvida. Ali era a minha segunda ou terceira convocação, se não me engano, para Seleção. Temos grandes jogadores na nossa história e que não foram convocados nenhuma vez. Com certeza sou um privilegiado. Fico muito feliz por ter participado desse título. Ainda mais contra a Argentina, dentro da Bombonera. Para quem curte a rivalidade, foi um prato cheio (risos)", disse Carlinhos, que encerrou descartando aposentadoria por agora.

 

"Não tenho esse sentimento de parar. Quero jogar e tenho condições físicas e técnicas para isso. Hoje nós (jogadores) nos cuidamos muito e os clubes também ajudam a prolongar mais a nossa carreira", finalizou o jogador, que também somou passagem por Santos, Cruzeiro, Mirassol, Santo André, São Paulo, Internacional e Paysandu. 

 

O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.