23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
12/07/2020

Ex-ginasta britânica denuncia abusos morais: 'Devolveria todas as medalhas só para ser feliz'

Foto: Alex Livesey / Getty Images

Ginasta que esteve nas Olimpíadas de Sydney, Lisa Mason foi a primeira a relatar abusos na Grã-Bretanha

 Só cresce o número de denúncias no que já está se tornando uma escândalo de abusos morais na ginástica artística da Grã-Bretanha. Reforçando a série de relatos desta semana, uma ex-ginasta do país, que preferiu não se identificar, deu um depoimento afirmando que os abusos nos treinos lhe provocaram ansiedade e depressão. Campeã mundial júnior, a jovem de 18 anos contou que desenvolveu um relacionamento prejudicial com a comida e sua aparência.

 

- Eu ainda estou obcecada por peso. Eu me peso todos os dias, duas vezes por dia, porque isso é tudo que eu já fiz. A imagem corporal é realmente difícil para mim. Eu odeio a minha aparência porque fui treinada para que esse corpo infantil seja ideal. Eu tenho essa batalha mental de arrependimento. Poderia ter uma vida normal se não tivesse feito ginástica. Eu devolveria todas as medalhas só para ser feliz - disse a ex-ginasta, em entrevista ao diário britânico "The Telegraph".

 

Veja também


Flamengo vence Fluminense e pode até empatar para ser campeão do Carioca


Com dois de Neymar, PSG goleia o Le Havre em ritmo de treino, na volta aos campos após quatro meses

 

Entre os 10 e os 16 anos, a jovem foi submetida a um treinamento pesado na elite da ginástica britânica, com um controle severo no peso. Não poderia ganhar nem 100g. Mais uma história para reforçar a cultura de maus-tratos dos técnicos na Grã-Bretanha denunciada nesta semana.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

As ex-ginastas Catherine Lyons e Lisa Mason foram as primeiras a tornarem público os abusos, com relatos de treinos à exaustão e dieta forçada beirando a fome. Medalhistas no último Mundial, as irmãs Becky e Ellie Downie também ecoaram as denúncias, afirmando que abusos mentais são considerados normais na rotina do ginásio.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.