24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
23/11/2021

Exagero, inclusão? Disney realiza desfiles nos parques com Papai Noel negro

Foto: Reprodução

Ao mostrar a manchete "Disney realiza primeiros desfiles com Papais Noéis negros" à minha filhota de 15 anos, perguntei a ela o que achava. A resposta: "Acho muito exagerado".

 

Dando continuidade, perguntei por que ela achava exagerado, e assim me respondeu: "Eles ficam querendo que a gente não seja racista e tal, o que é certo, mas eles exageram, ficam falando disso o tempo todo, como se só os negros pudessem ter privilégios. E os brancos? Não têm os mesmos direitos, se somos todos iguais?"

 

Pronto. Foi a deixa para uma conversa maravilhosa, que terminou com o entendimento correto e com minha missão de pai (civilizado) cumprida com extremo louvor.

 

Veja também

 

Confira 5 jeitos diferentes de enfeitar sua árvore de Natal

 

Instituto Abaré Açu vai realizar a II Ação Social e Solidária 'Natal Mão Amiga' na Zona Norte de Manaus

 

Não é e nunca foi mimimi

 

Expliquei a ela que estes "exageros" (no caso, nenhum!) são fruto de algo muito pior e extremamente maléfico, que é o preconceito, a discriminação, seja étnica, religiosa, de gênero ou meramente política. Movimentos identitários exageram, sim, muitas vezes, mas como defesa, ou até desespero, diante da selvageria inaceitável em pleno século XXI.

 

Expliquei também que brancos não precisam de proteção — ou de exageros!! — porque não são discriminados, assim como heterossexuais ou cristãos (em países majoritariamente cristãos, é claro). E que políticas e campanhas de inclusão, como a da Disney, não são privilégios. Ao contrário! Se há algo que os negros não conhecem, chama-se privilégio. E novamente: há exagero, sim. Que irrita muito às vezes! Mas jamais podemos condenar, pois trata-se da mais pura e legítima defesa, ainda que "exagerada".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Aproveitei a oportunidade e lhe perguntei: quem são "Eles"? Ela me disse: "As pessoas que exageram; a sociedade". Eis aí a face mais perversa das tais "narrativas". Idiotas cretinos, sejam de extrema direita ou esquerda, são useiros e vezeiros em atribuir a "eles" (o inimigo oculto ou identificável) a culpa por todos os males do mundo. "Eles", no caso, são todos que defendem e praticam ideias opostas. Minha filha agora sabe que não existem "eles", mas pessoas de carne e osso, com nome e sobrenome. 

 

Fonte: Correio Braziliense

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.