Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

20/07/2019

EXCLUSIVO! Prisão de Nejmi Aziz e dos três irmãos de Omar foi produto de deleção premiada feita recentemente pelo ex-governador José Melo, que ‘entregou’ também Eduardo Braga, Amazonino Mendes e vários empresários

Compartilhar:

Foto: Reprodução

É isso mesmo que você leu no título: com medo de voltar para a cadeia, o ex-governador José Melo fez delação premiada recentemente e "entregou" muita gente, inclusive a ex-primeira-dama Nejmi Aziz e os três irmãos do senador Omar Aziz (PSD), Amin, Mansour e Murad Aziz.

 

Segundo uma fonte, José Melo "entregou" também os ex-governadores Eduardo Braga (MDB) e Amazonino Mendes (PDT).

 

A mesma fonte disse que José Melo decidiu fazer delação premiada por medo de voltar para a prisão e também por ter sido abandonado por aliados, entre políticos e empresários.

 

Assunto relacionado

 

Nejmi Aziz e três irmãos do senador Omaz são presos na 'Operação Vertex' da Polícia Federal

 

Polícia Federal fala sobre a ‘Operação Vertex”, que prendeu nesta sexta-feira a ex-primeira-dama Nejmi Aziz e três irmãos do senador Omar. ACOMPANHE A ENTREVISTA COLETIVA AO VIVO

 

José Melo e a mulher dele, Edilene Oliveira, estão em prisão domiciliar desde o dia 2 de abril de 2018.

 

José Melo foi preso pela Polícia Federal na manhã do dia 21 de dezembro de 2017, durante a Operação Estado de Emergência, uma das fases da Operação Maus Caminhos.

 

Em 2016, a PF afirmou que mais de R$ 110 milhões foram desviados da saúde no Amazonas. Segundo a PF, Melo recebia pagamentos periódicos de membros de uma organização criminosa comandada pelo médico Mouhamad Moustafa.

 

O ex-governador chegou a criar um “gabinete de crise” para facilitar os recebimentos dos pagamentos de propina feitos pela organização criminosa. O gabinete seria composto pelas secretarias estaduais de Saúde, Casa Civil, Fazenda e Administração e Gestão, cujos secretários titulares à época foram presos durante a deflagração da segunda fase da “Maus Caminhos”, nomeada de “Custo Político”.

 

Cinco dias depois da prisão, Melo chegou a ser liberado, mas foi preso novamente no último dia de 2017, após decisão da juíza federal Ana Paula Serizawa.

 

A esposa de José Melo, Edilene Oliveira, teve a prisão preventiva decretada no dia 4 de janeiro de 2018 com o marido já preso, após decisão da juíza federal Jaíza Maria Pinto Fraxe.

 

O ex-governador e a ex-primeira-dama estavam ameaçando as testemunhas da Operação Custo Político.

 

Segundo a juíza, Melo e Edilene teriam também ocultado e destruídos elementos de provas.

Comentários

Marcia - 19/07/2019
Boa tarde Faça uma reportagem sobre a situação da UTI com a entrada dessa nova cooperativa que não tem profissionais qualificados. Que foi organizada por funcionários públicos e que quem na verdade comanda é a família caldeirão.
Jonas - 19/07/2019
Eita, se não fosse a federal, o Amazonas tava ferrado. Justiça local, só para o cidadão comum.
UTILIDADE PÚBLICA - 19/07/2019
NÃO FOI SÓ ISSO. HÁ PROVAS ROBUSTAS, INCLUSIVE INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS DE NEIJMY E IRMÃOS PEDINDO QUANTIAS VOLUMOSAS MENSAIS DE MUSTAFÁ. EM VÁRIAS, NEJMY PEDE 100 MIL REAIS.
Cético - 19/07/2019
Será que conseguem prender a quadrilha toda. Que bom os bandidos estão delatando uns aos outros. Roubaram a verba da saúde e as pessoas morrendo nas filas dos hospitais. Cadeia e arresto do bens comprados com o dinheiro do contribuinte.
César Barbosa - 19/07/2019
BANDIDOS - GATUNOS - LADADRAVAZES - RATOS - VERMES - FDP
TURMA DO AMAZONINO - 19/07/2019
Demorando mais chegar, Justiça.. chegando no Omar, Braga e no poderoso chefão AMAZONINO... CADEIA NELES
Luiz Henrique da Silva Santana - 19/07/2019
O velhinho colocou no tioco, kkkkkk
Smart - 19/07/2019
Falta prender o Prefeito, o Vice Prefeito e o ex presidente da comissão de licitação de Presidente Figueiredo, vez que só com a empresa do Tupinabá vulgo Babá foi desviado 6 milhões de reais sem licitação e a cidade está abandonada.
TEREZINHA - 19/07/2019
A polícia federal tem que mais coisa pq tem muito mais por trás disso tudo
Professor Júnior Máximus - 19/07/2019
Não é só ainda tem o governador Wilson Lima fazendo uma merda atrás da outra, já não bastava enganar os professores! Agora põe todas as classes de servidores público em situação desesperadora e quem vai sofrer é o povo pois já estam se mobizando para uma greve geral! Parabéns creio eu que já exista uma iniciativa pra seu Impítima Sr governador!
Novinha cuidadora de idososs - 19/07/2019
Será que o nosso governador Wilson Lima ta vendo isso? Acho bom colocar aquela barba paraense de molho... Zaca manda um link com essa reportagem pra ele.. Pra vê se ele da uma segurada, pq o forrozeiro ta desmantelado, daqui a pouco não sobra nem pro povo.. Aliás sempre sobra pro povo, mas a conta!
Tupinambar - 19/07/2019
Falta olhar o bi Garcia aqui em parintins !!!!
Carlos - 19/07/2019
Já dizia Bezerra da Silva: " se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão,... o Amazonas tá lascado com esses políticos BANDIDOS que se instalaram aqui!!!
NABUCODONOSOR - 19/07/2019
É o país mergulhado na roubalheira e, como o povo não reage, o bolsonaro e o tuthucha p. guedes aproveitam para empurrar com areia, na traseira do trabalhador na reforma da previdência. Na decisão da copa américa o maracanã ficou lotado, mas se for pra se manifestar, contra as várias irregularidades cometidas por falsos governantes, ninguém vai às ruas para protestar permitindo portanto, a continuidade de todos esses descalabros que nos assolam, tendo como protagonistas no Amazonas, amazoninos, alfredos, eduardos, melos, omares além das criaturas deles derivadas, ostentando riqueza conseguida ilicitamente. Infelizmente politicamente estamos estagnados, em todos os níveis, sem que, se vislumbre a médio e longo prazo, mudanças capazes de colocar o Estado num estágio de desenvolvimento satisfatório.
Kalil Gibran - 19/07/2019
Recursos federiais, então PF. Recursos estaduais, policia Estadual, simples assim. Outra coisa, a matéria está equivocada qndo diz q foi delação do "bom velhinho (Zé Melo)", pois ñ houve delação, mas sim investigações sobre as suspeitas q a PF tinha em decorrência das outras operações. Esperamos q sejam todos investigados, sem exclusão de ninguém e, assim, chegar em todos os criminosos q assaltaram e ainda assaltam o AM.
Francisco Eliandro Reis Martins - 19/07/2019
Se essas prisões derem resultados, nós vamos ver a verdadeira face do horror implantado na saúde financeira do estado. O atual governo já denunciou que o estado estava falido com esses desvios milionários na saúde. Acho errado o comentário do professor Jr. Maximus em criticar o governador atual. Quando os caras estavam assaltado os cofres ele com certeza era cego, mudo e surdo. O estado foi saqueado por um grupo criminoso e todos tem que ser responsabilizado.
Sérgio Vieira - 19/07/2019
Sabe o que vai acontecer????? Nada, absolutamente nada. Noz Brasil só vai para cadeia pública somente os pobres, pretos e prostitutas com direito a maus tratos mas, eles políticos que roubam, acabam com sonhos das pessoas e cometem assassinatos roubando remédios vão para uma cela especial na polícia Federal com direito a todas as mordomias e até banheiro privativo e não devolvem nem 2% do valor roubado do povo. Um bando de FDP’S inclusive, essa “”JUSTIÇA””” corrupta.
Passos - 19/07/2019
Tem que fazer investigação na Seduc também
jotge gamadematos - 19/07/2019
falta o negao e o dudu.velhos larapios do erario publico
Joaquim Menezes - 19/07/2019
Márcia tem Razão,no que diz.!!!!..essa nova cooperativa sem pessoas qualificadas,vão matar muitas pessoas. ..Mais uma da família Calderaro..
jacy tuale - 19/07/2019
até hoje nao revitalizaram o shopping cecomiz por pressão de politicos corruptos.
josi - 19/07/2019
o mestre dos magos tem que entregar tambem o vingador e o cavalo dele.
Edcarlos - 19/07/2019
E mano o bichão vai cair o velhinho sabe muito. Por isso q amaram pra ele.
Daniel Lourenco - 20/07/2019
O poderoso chefao nunca será preso.AMAZONINO MENDES.!!!
jean Mazza - 20/07/2019
Deus abençoe e proteja a vida de cada um nessa missão árdua p q tenho realmente um resultado c sucesso. Pois penso que são tds autamentes poderosos e perigosos É o que esperamos e sonhamos
Arivan - 20/07/2019
A medusa(Gilberto Mestrinho), PARIU, O CADEIRUDO(Eduardo Braga),O Mazoca (Amazonino),O Buchada de Bode(Alfredo Nascimento),e o Ganso(Omar Aziz), correndo por fora temos o Leproso Branco(Arthur Neto)... TODOS ESSES BANDIDOS, ''ASSASSINARAM'" MILHARES DE AMAZONENSES NOS ULTIMOS 30 ANOS,AO ROUBAREM TODO O DINHEIRO QUE VAI PARA A SAUDE E INFRAESTRUTURA DE NOSSA CIDADE.Uma pergunta para voce leitor: QUEM É MAIS PREJUDICIAL??? O LADRÃO COMUM???OU O LADRÃO DE PALETÓ???
Carlos Alberto - 20/07/2019
Todo nos somos materialista, e quando se depara com picinas de dinheiros aí o fator genético aumenta.Todos roubam.
Rômulo - 20/07/2019
O nosso Estado está de boca fechada o Governador calou a boca de toda comunicação falada e escrita qualquer blog todos estão recebendo seus cala boca pela secretaria de comunicação do Estado da sectária Daniele a Polícia Federal o ministério público e TCE tem de investigar está farra do dinheiro público.
Jorge Azize Abrahin - 20/07/2019
Graças a Deus, Justiça, Policiais Federais. Estamos caminhando para um BRASIL Melhor
souza - 20/07/2019
de todos a unica prisao que interessa é do Eduardo cadeirudo braga!! conhecido como reizinho mimado

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.