19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
11/11/2020

Executado pela Sepror, Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 3500 pessoas em Manacapuru

Foto: Divulgação

O programa é executado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) realizou, nesta terça-feira (11/11), a entrega de 48 toneladas de alimentos adquiridos por meio da modalidade compra especial da agricultura familiar, com doação simultânea em Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus), no valor de R$ 130 mil. O programa é executado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).

 

As entregas beneficiaram 3500 pessoas em situação de vulnerabilidade social e foram realizadas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Manacapuru, através de cestas contendo produtos como banana pacovã, mamão, melancia e macaxeira, fornecidos por 20 agricultores familiares do município. O CRAS faz a entrega diretamente às famílias que fazem parte de um cadastro atualizado anualmente.

 

Ao anunciar mais esta distribuição de alimentos, o coordenador do programa na Sepror, Tanis Castro, lembrou que esta é uma ação permanente do Governo do Estado com o apoio do Governo Federal.

 

Veja também 

 

Virada Sustentável chega à sexta edição em Manaus com formato online

 

Wilson Lima anuncia r$ 38 milhões para apoio aos trabalhadores da cultura

 

“O PAA garante a continuidade da produção agrícola familiar e tem sido vital para o produtor durante este período de pandemia. Além disso, também se constitui em uma assistência alimentar necessária para atender capital e interior onde milhares de famílias ainda se encontram em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar”, comentou o coordenador.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Sobre o PAA- A Secretaria de Estado de Produção Rural executa o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no Amazonas, através do termo de adesão firmado entre o Ministério da Cidadania e o Governo do Amazonas, que visa ajudar o produtor rural a comercializar seu produto e, ao mesmo tempo, auxiliar entidades beneficentes, por meio dos alimentos doados, na manutenção de suas ações assistenciais a crianças, jovens e idosos nas mais diversas condições de necessidade. A compra dos alimentos é realizada diretamente junto ao produtor, sem intermediários.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.