20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
18/10/2021

Executivos da Microsoft pediram para Bill Gates parar de enviar e-mails 'inapropriados' para funcionária, diz jornal

Foto: Reprodução

Reportagem do jornal

Executivos do alto escalão da Microsoft pediram para que o fundador da empresa, Bill Gates, parasse de enviar e-mails "inapropriados" a uma funcionária, segundo uma reportagem do jornal "Wall Street Journal" desta segunda-feira (18).

 

A troca de mensagens teria ocorrido em 2007, enquanto ele ainda era casado com Melinda Gates e exercia funções em tempo integral na Microsoft, além de ser presidente do conselho da companhia. O magnata nega o caso.

 

Os e-mails continham "flerte" e convidavam a funcionária para um encontro fora da empresa, mas não eram "abertamente sexuais", segundo as fontes ouvidas pelo jornal. A mulher não teria feito nenhuma queixa sobre o incidente.

 

Veja também 

 

Missão russa gravou o primeiro filme de ficção fora do planeta

 

Fim de erupção de vulcão em La Palma não está próximo

Os executivos da Microsoft descobriram a troca de mensagens em 2008, pouco depois que Gates deixou um cargo em tempo integral na empresa e ficou somente com as obrigações relacionadas ao conselho.

 

Dois executivos do alto escalão, o então conselheiro-geral Brad Smith e a então chefe de recursos humanos Lisa Brummel, teriam se encontrado com Gates e dito que o comportamento era inapropriado e que deveria parar.

 

Gates não teria negado as trocas e disse aos executivos que aquela não tinha sido uma boa ideia, se comprometendo a parar.

 

"São falsos rumores reciclados de fontes que não têm conhecimento direto e, em alguns casos, têm conflitos de interesse significativos", disse Bridgitt Arnold, porta-voz de Bill Gates, ao jornal.

 

As trocas de e-mails não estão relacionados com outro escândalo envolvendo Bill Gates, revelado em maio pelo "Wall Street Journal", duas semanas depois de ele e sua esposa anunciarem o divórcio.

 

Na ocasião, o jornal publicou que Gates deixou o conselho de diretores da Microsoft em 2020, em meio a uma investigação sobre um relacionamento extraconjugal com uma outra funcionária.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Bill Gates não negou o relacionamento, mas disse ao "Wall Street Journal" que sua saída do conselho não teve a ver com a investigação. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.