28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
05/10/2020

Exercícios de ginástica facial que valem por uma plástica: aprenda a fazer!

Foto: Reprodução

Eles fortalecem a musculatura e previnem os sinais do tempo. Fuja do botox de um jeito simples!

 Com o passar dos anos, nossa pele começa a sofrer com o efeito do tempo. Ela vai ficando mais flácida e rugas podem surgir, o que mexe muito com a autoestima, principalmente das mulheres. Algumas acabam recorrendo às plásticas ou botox para amenizar o envelhecimento, mas existem alguns exercícios de ginástica facial que, além de ajudar a manter o rosto firme, também são ótimos para a saúde.


Os exercícios de ginástica facial fazem bem para a pele pois fortalecem a musculatura, prevenindo os temidos sinais do tempo. O melhor de tudo é que eles são gratuitos e podem ser feitos em casa. Assim, você não precisa nem pensar em procedimentos estéticos para manter a cútis sempre bonita.

 

Antes de qualquer coisa, é importante higienizar corretamente suas mãos pois, como estarão em contato direto com o rosto, precisam estar sempre limpas. Além disso, a musculatura da face deve estar bem relaxada, portanto, o ideal é dar leves batidinhas com as pontas dos dedos antes de fazer os exercícios de ginástica facial.

 

Veja também

 

Como é feita a sobrancelha de henna? Leia e saiba tudo sobre o procedimento

 

Maquiagem azul: diversos jeitos lindos de usar. VEM VER


Assim como todos os cuidados com o corpo, o que vai mostrar resultado é a prática, então nada de preguiça! Dez minutos por dia são suficientes para notar as diferenças e os exercícios faciais precisam ser diários. Repita cada um deles cerca de 10 a 20 vezes. Se estiver com dificuldade, use um espelho para te auxiliar.

 

Passo a passo


Agora que sua pele já está preparada para receber os exercícios de ginástica facial, você pode começar a praticá-los imediatamente. Saiba como!

 

1. Enquanto sorri, pressione os cantos da boca fazendo movimentos circulares e empurrando os músculos para cima.

 

exercícios de ginástica facial

 

2. Depois, pressione e circule, da mesma forma, o canto das bochechas, fazendo movimentos circulares e empurrando a região para cima.

 

Exercícios de ginástica facial

 

3. Para finalizar, pressione e circule a região das têmporas.

 

exercícios de ginástica facial

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Os movimentos circulares relaxam o local, evitando e retirando nódulos de tensão que deixam a face com aspecto cansado e envelhecido. Para garantir aquele “ar de saudável” na pele, repita-os todos os dias antes ou depois da sua rotina de skincare. Sucesso garantido!

 

R7

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.