28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
21/10/2020

Exposição retrata centro de Manaus em fotos colorizadas à mão

Foto: Divulgação

A mostra está montada na galeria de artes do Cervantes Bar até o dia 15 de novembro, das 16h às 22h e tem entrada franca.

O Largo São Sebastião recebe, a partir da sexta feira (23/10), a exposição fotográfica ‘Ode’ em comemoração aos 351 anos de Manaus. Em fotos produzidas e colorizadas à mão pelo fotógrafo e artista plástico Helton Bélo, a mostra está montada na galeria de artes do Cervantes Bar até o dia 15 de novembro, das 16h às 22h e tem entrada franca.

 

Usando a fotografia como suporte para a colorização manual, o artista amazonense apresenta sua releitura do Centro. Na exposição, os prédios históricos ganham cores vibrantes e as obras, além de retratarem a particularidade da arquitetura, mostram pessoas que transitam diariamente pela região e fazem parte do cotidiano do artista.

 

Veja também 

 

Em setembro, mortes violentas caem praticamente pela metade em Manaus

 

Sine oferta 23 vagas de emprego nesta segunda-feira, 19/10. VEJA COMO PARTICIPAR

 

“O Centro é um espaço democrático e convergente. Todo morador de Manaus tem alguma relação com o Centro da cidade, e é a partir dessas relações que surgem diferentes tipos de identificação com as obras. 'Ode' é o meu olhar paralelo sobre o Centro”, afirma o artista amazonense.

 

Ao todo, 14 fotos inéditas compõem 'Ode'. Segundo Bélo, que é fotógrafo há 15 anos, a união das técnicas permite a liberdade na hora de criar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

“Além da olhar de fotógrafo, há também o olhar de artista plástico que pensa e realiza o trabalho de colorização. Então unindo as técnicas é possível criar tanto na foto, quanto nas cores”, explica Helton Bélo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.