19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
16/08/2019

FAC irá realizar o XIV Campeonato Amazonense de Capoeira no próximo domingo, 18

Foto: Divulgação

O evento terá início a partir das 8h, no Centro de Artes Yolanda Setubál, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), a Federação Amazonense de Capoeira (FAC) irá realizar, no próximo domingo, 18, o XIV Campeonato Amazonense de Capoeira.

 

O evento terá início a partir das 8h, no Centro de Artes Yolanda Setubál, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

 

O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, falou sobre a importância de unir o esporte e a arte, destacando a capoeira, com grande influência no Amazonas. “O esporte se entrelaça.

 

Veja também

 

Governo do Estado monta grande estrutura para jogo final da Série D entre Manaus e Brusque

 

Seped realiza visita técnica na Arena da Amazônia para final da série 'D' do Campeonato Brasileiro

 

 A luta forma cidadãos com disciplina e responsabilidade, obtendo grande credibilidade no estado”, disse o secretário.

 

 

As inscrições para o campeonato se encerraram no último sábado (10/08), durante o congresso técnico que reuniu árbitros e técnicos, que puderam tirar dúvidas sobre o regulamento.

 

 O campeonato conta com 68 atletas inscritos em várias categorias, masculino e feminino, entre elas: infanto-juvenil, juvenil, cadete, aspirante, adulto, sênior, máster, além das divididas por peso: pena, leve, médio, meio pesado e pesado. Ao fim da competição, os atletas vencedores vão receber troféus e medalhas.

 

 

O aspirante peso pena, Wesley Alfaia da Silva, 18 anos, irá participar pela primeira vez do campeonato. Ele comenta a expectativa e preparação para a competição.

 

“Ao longo dos dias eu vim me preparando para competir com foco nos treinos. Agradeço ao meu mestre pela motivação e pelo apoio dado. Esse vai ser meu primeiro campeonato amazonense e espero levar a melhor, trazendo uma boa premiação para o meu grupo”.

 

Fotos: Divulgação

 

De acordo com o diretor técnico da FAC, Dermilson Brasil, este ano a competição superou o número de inscrições do ano passado. O técnico falou sobre as expectativas para com a competição.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

“Nosso objetivo é realizar um grande evento. Superamos o número de inscrições do ano passado e esperamos jogos bem técnicos, principalmente na categoria absoluto. Estarão presentes como árbitros todos os mestres da capoeira do estado do Amazonas, e estamos confiantes que a competição será um grande sucesso”, concluiu.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.