29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/11/2020

Facebook e Twitter devem derrubar posts ofensivos à Marielle Franco, diz Justiça

Foto: Reprodução

Redes sociais têm 24h para deletar as publicações

O Facebook e o Twitter terão de remover uma série de publicações ofensivas à memória de Marielle Franco após decisão da 49ª Vara Cível do Rio de Janeiro, como publicado por Ancelmo Gois . As duas empresas têm o prazo de 24 horas para retirar as postagens com as montagens que simulam estarem segurando a cabeça da vereadora , assassinada em março de 2018. A pena de multa diária pode variar de R$ 10 mil até o limite de R$ 500 mil.

 

A juíza Renata Gomes Casanova assinou a liminar, atendendo parcialmente ao pedido da família na ação movida contra as duas empresas. A magistrada destacou em sua decisão que tais publicações ultrapassam a liberdade de manifestação do pensamento.


“Tais manifestações revelam escarnecimento com o assassinato de um ser humano e constituem agressão à dor da família , em ato de verdadeiro bullying virtual”, escreveu a juíza na decisão.

 

Veja também

 

Viúva de Marielle Franco, Monica Benício, é eleita vereadora no Rio de Janeiro

 

MPRJ pede que multa seja aplicada ao Google por não colaborar com investigações do caso Marielle

Apesar dos conteúdos terem de ser retirados do ar, os URLs (espécie de endereço da publicação) que foram apontados na decisão — sendo 12 do Facebook e uma do Twitter — devem ser guardados para eventual direito de indenização dos familiares de Marielle.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A família da vereadora ainda pede a identificação dos IPs dos usuários responsáveis por cada publicação e outras informações relacionadas para caso de eventual direito de resposta. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.