20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
01/03/2021

Fachin diz que democracia brasileira está sob ataque: 'momento é de alerta'

Foto: Reprodução

Em discurso durante evento organizado pela OAB, Fachin defendeu o estado democrático de direito e criticou indiretamente o presidente Jair Bolsonaro

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) , disse nesta segunda-feira (1º), no Fórum da OAB Nacional, que "a democracia brasileira está sob ataque" e que conquistas do estado de direito democrático e da legalidade constitucional estão ameaçadas".


“Se vamos tratar da democracia participativa, é fundamental que tenhamos presente uma recessão democrática que vivenciamos. A democracia brasileira está sob ataque."

 

Veja também 

 

Bolsonaro escala mais um militar para governo; Almirante Rocha deve ocupar a Secretaria de Comunicação

 

Bolsonaro diz não ter 'nada a ver' com 'PEC da impunidade'

“Está armada à fuga da Constituição. […] O momento é de alerta. Basta ver o que está acontecendo no país. Além da tragédia pandêmica que assola o país, envenena-se todos os dias com os atentados à liberdade de imprensa, a apologia à ditadura, à tortura, à repressão política, às intimidações inadmissíveis a outros poderes, a depreciação do valor do voto, e ao incentivo às armas e à violência… e ainda incitações à animosidade entre as Forças Armadas e as instituições civis. Sintomas graves que compõe a quadro presente ”, disse Fachin, em clara crítica ao governo Jair Bolsonaro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“Nada obstante, lembremos que neste século 21, pela primeira vez na história são mais numerosas as nações que possuem governos democráticos, daquelas submetidas a governos autoritários. Há, entretanto, intermitências e severos retrocessos. Uma democracia é uma conquista que exige vigília e proteção ”, completou. 

 

Fonte: iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.