19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
27/07/2020

Fachin será relator de ação que Bolsonaro protocolou no STF

Foto: Reprodução

Presidente protocolou uma ação na corte no último sábado (25) pedindo a suspenção da determinação de Alexandre de Moraes sobre perfis bolsonaristas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, vai ser o relator da ação que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) protocolou na corte.

 

O objetivo de Bolsonaro é reverter a decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que suspendeu perfis bolsonaristas nas redes sociais por conta das investigações do inquérito das fake news.

 

O presidente protocolou o pedido no último sábado (25) e fez o anúncio em seu Facebook. "Agora às 18h, juntamente com a AGU (Advocacia-Geral da União), entrei com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF visando ao cumprimento de dispositivos constitucionais. Uma ação baseada na clareza do Art. 5° (da Constituição), dos direitos e garantias fundamentais", afirmou Bolsonaro.

 

Veja também

 

Gilmar Mendes encurrala Lava Jato: 'Eles sabem o que fizeram no sábado à noite'

 

Augusto Aras diverge da decisão de Moraes em bloquear perfis bolsonaristas

 

a

 

A Adin, que Bolsonaro se referiu, é uma ação judicial que tem como objetivo verificar a legalidade de uma lei ou ato normativo, como uma decisão de um ministro, por exemplo. A Adin é julgada pelos 11 ministros do Supremo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 


Suspenções das redes sociais


Na última quarta-feira (22), o ministro Alexandre de Moraes ordenou a suspenção de perfis nas redes sociais de investigados no inquérito das fake news, reiterando um pedido feito em maio sobre o mesmo tema. Moraes também impôs multa diária de R$20 mil para cada conta não bloqueada.

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.