23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/08/2022

Falsa vidente e pai, envolvidos em golpe milionário, se preparavam para trocar de casa antes de prisão

Foto: Reprodução

A falsa vidente Diana Rosa Stanesco foi presa por participação em esquema de golpe milionário contra idosa que envolveu obras de arte

Presos nesta terça-feira em Jaconé, subdistrito de Saquarema, na Região dos Lagos, a falsa vidente Diana Rosa Stanesco, de 37 anos, e seu pai, Slavko Vuletic, dois dos alvos na última semana da Operação Sol Poente, e que estavam foragidos desde então, já se preparavam para deixar a residência de veraneio alugada por eles quando a ação foi deflagrada. Segundo o delegado Gilberto da Cruz Ribeiro, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti), a dupla iria peregrinar por diversas casas para não ser presa. As malas de ambos estavam prontas. Pai e filha serão transferidos na manhã desta quarta-feira (17) para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio.

 

Pouco depois das 10h20, Diana Rosa deixou a Deapti em direção a Benfica. Ela não quis falar com a imprensa e cobriu o rosto para não ser filmada e fotografada.

 

— Eles estavam em fuga, escondidos em uma casa alugada por temporada e estavam procurando uma outra casa para se mudar. Eles iriam peregrinar para não serem presos — conta o delegado, que completa: — Tínhamos algumas informações que queríamos checar (sobre o paradeiro deles) e ontem estivemos em bairros da Zona Norte do Rio e em Niterói e acabamos conseguindo informações suficientes que eles estavam em Jaconé.

 

Veja também

 

Falsa vidente e pai são presos por envolvimento em golpe milionário com obras de arte

 

Sensitiva cubana Mhoni Vidente diz que Terceira Guerra Mundial começará em breve

 

O delegado afirmou que quando a equipe da Deapti chegou na residência, pai e filha estavam tranquilos e, após ouvirem a prisão, ficaram em silêncio.

 

— Eles não falaram nada, foi uma grande surpresa. Localizamos a casa e os prendemos. Eles não imaginavam que iríamos achá-los ali.

 

Pai e filha estavam foragidos da Justiça e são acusados de envolvimento no golpe que lesou uma idosa de 82 anos, viúva do colecionador Jean Boghici, em cerca de R$ 725 milhões, após roubo de obras de arte.

 

O romeno Slavko Vuletic foi preso por participação em golpe milionário contra idosa

 

Somente quase um ano depois de sofrer maus-tratos pelo bando e pela própria filha Sabine Coll Boghici, a idosa decidiu ir até a Deapti fazer a denúncia.

 

Gilberto Ribeiro afirmou que o inquérito deverá ser concluído nos próximos dias.

 

— Ainda falta ouvir algumas pessoas para terminar a investigação. Precisamos verificar todos os pontos pendentes para uma informação definitiva. (Mas) Praticamente já terminou a investigação.

 

Slavko Vuletic e Diana Rosa Stanesco foram encontrados em uma casa em Saquarema

Fotos: Reprodução

 

Ao receber os agentes na residência de Saquarema, Slavko Vuletic afirmou que tinha “desvios com certeza”. Ele salientou que sua família “não é do mal”.

 

— A gente não é do mal, a gente tenta ser do bem, mas tem os seus desvios com certeza — disse com a chegada dos agentes.

 

Slavko é apontado pela Polícia Civil como um dos homens que recebeu as transferências milionárias do golpe contra a idosa.

 

Na chegada à delegacia, Slavko debochou ao falar com os jornalistas.

 

— Claro, claro, que eu me arrependo. Naturalmente, eu não queria estar nessa situação. Não sou merecedor de tanto sucesso, porque não fiz tanto, no meu ponto de vista — afirmou o romeno, que concluiu:

 

— É de questionar a atitude das minhas filhas. Elas me puxaram e não chegam a ponto de serem tão radicais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Questionado se conhecia a idosa, Slavko afirmou que só “pela televisão”.

 

Fonte: Extra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.