19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Segredos de Bastidores
03/01/2021

FAMÍLIA DE LADRÕES: Juíza decreta sequestro e bloqueio dos bens da filha e do genro da Betinha Valeiko avaliados em R$ 17 milhões de reais

Foto: Reprodução / Foto-montagem / Portal do Zacarias

Paola, a mãe e o genro poderão ser condenados à pena superior a 20 anos de prisão, além da perda dos bens.

Por Antônio Zacarias, diretor-geral do "PORTAL DO ZACARIAS" - No último dia do ano, 31, a juíza de direito Rosália Guimarães Sarmento decretou o sequestro e o bloqueio de bens encontrados em nome da filha e do genro da famosa Betinha, mulher do agora ex-prefeito Arthur Neto (PSDB).

 

A juíza atendeu a um pedido formulado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Amazonas, e visa assegurar a futura devolução dos valores públicos desviados.

 

Veja também

 

‘A BRONCA DO ZACA’: Denúncias do ‘PORTAL DO ZACARIAS’ levaram o Ministério Público do Amazonas a investigar a Betinha, a filha e o genro por crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro. VEJA DOCUMENTOS

 

Empresária quebra Betinha na peia e a chama publicamente de ‘puta’ e ‘vagabunda’ após descobrir que ela estava tendo um caso com o seu marido. VEJA BOLETIM DE OCORRÊNCIA 

 

A fantástica movimentação financeira do jovem casal, que nem sequer detém ocupação habitual conhecida, impressionou os promotores de Justiça acostumados a investigar corrupção dentro da máquina pública.

 

É possível que o valor desviado na administração do prefeito Arthur Neto ultrapasse a cifra dos R$ 150 milhões de reais.

 

Surpreende, segundo alguns investigadores ouvidos pelo "PORTAL DO ZACARIAS", a forma primária como a corrupção se dava sob aomissão criminosa do ex-prefeito.

 

A Betinha possuía procuração para movimentar o patrimônio milionário do jovem casal, inclusive aplicações na bolsa de valores e remessa para o exterior.

 

Paola Valeiko, que já responde por fraude processual no rumoroso "Caso Flávio", poderá ser condenada junto com seu marido, mãe e padrasto à pena superior a 20 anos de prisão, além da perda dos bens.

 

Como o ex-prefeito Artur Neto não detém mais foro privilegiado, também poderá ter sua prisão cautelar decretada por um juiz de primeiro grau a pedido do Gaeco ou do delegado da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção, recémcriada.

 

As investigações contra a Betinha e seus cúmplices tem como base as denúncias formuladas pelo "PORTAL DO ZACARIAS" há mais de um ano.

 

Antes tarde do que nunca. Feliz 2021. 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.