18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
11/09/2021

Familiares das vítimas do 11 de setembro fazem homenagens no Marco Zero

Foto: Reprodução

Cerimônias nos EUA marcam 20 anos dos atentados. Biden e ex-presidentes americanos participam dos eventos. Trump não compareceu.

Familiares e autoridades americanas realizam uma cerimônia em homenagem às vítimas dos atentados terroristas contra as Torres Gêmeas, em Nova York, na manhã deste sábado (11), data em que a tragédia completa 20 anos. Durante o ato, é realizada uma leitura com o nome de cada pessoa. Parentes e amigos também leem depoimentos, emocionados.

 

Às 8h46, quando um dos aviões atingiu a primeira torre do World Trade Center em 2001, os familiares fizeram um minuto de silêncio no Marco Zero. Outros minutos de silêncio ocorreram às 9h03, quando o vôo 175 se chocou contra os andares 77 e 85 da Torre Sul e às 10h28, quando a Torre Norte desabou.

 

Logo após o segundo minuto de silêncio, o cantor Bruce Springsteen se apresentou no Marco Zero. Outras apresentações musicais marcam o evento.

 

Veja também 

 

Passados 20 anos, consequências do 11 de setembro ainda geram debate

 

Presidente da Ucrânia fala sobre possibilidade de guerra com a Rússia

Brasileiros moradores de Nova York há mais de vinte anos que acompanham a cerimônia contaram à GloboNews como ajudaram nos dias seguintes ao 11 de setembro de 2001.

 

Familiares das vítimas do 11 de setembro fazem homenagens no Marco Zero |  Mundo | G1

 

Além dos dois aviões que avançaram contra o World Trade Center, membros da rede Al-Qaeda arremessaram um terceiro avião contra o Pentágono. Por isso, além do Marco Zero, um cerimônia também ocorre na capital Washington DC.

 

Na Pensilvânia, onde um quarto avião - o vôo 93, que tinha como alvo o Capitólio, na capital dos EUA - foi derrubado em um campo vazio matando 44 passageiros, a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente George W. Bush prestam homenagem às vítimas.

 

Familiares das vítimas do 11 de setembro fazem homenagens no Marco Zero |  Mundo | G1

 

O presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden participaram das homenagens às vítimas em Nova York e, por volta das 11h15, partiram para a cerimônia na Pensilvânia.

 

No Marco Zero, acompanham a cerimônia os ex-presidentes americanos Bill Clinton e Barack Obama; as ex-primeiras-damas Hillary Clinton e Michelle Obama; o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg; a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi; e o líder da minoria no Senado, Charles Schumer.

 

Os ex-presidentes dos Estados Unidos Bill Clinton, Barack Obama e Joe Bien; as ex-primeiras-damas Hillary Clinton, Michelle Obama e Jill Biden; o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg; a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi; e o líder da minoria no Senado, Charles Schumer ouvem o hino nacional americano durante a cerimônia de homenagem anual às vítimas dos atentados do 11 de Setembro de 2001, em Nova York, em 11 de setembro de 2021 — Foto: Chip Somodevilla/Pool via Reuters

Fotos: Reprodução 

 

O ex-presidente republicano Donald Trump não participou de nenhuma das três cerimônias realizadas neste sábado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Pessoas de 77 países morreram nos atentados de 11 de setembro.
 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.