19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
09/07/2020

Fórmula 1 não deverá ter nenhuma corrida nas Américas - Brasil incluído - em 2020

Foto: Getty Images

Largada do GP do Brasil de 2019, em Interlagos

Pela primeira vez em 70 anos de história, a Fórmula 1 não deverá ter nenhuma corrida nas Américas. A tendência é a de que as corridas de Canadá, Estados Unidos, México e Brasil não sejam realizadas devido aos desdobramentos da pandemia de coronavírus. A F1 deve divulgar amanhã, sexta-feira (10), as datas dos GPs em Mugello (Itália) e Sochi (Rússia), deixando o restante do calendário a ser divulgado de acordo com a evolução da doença.

 

Dos quatro países, o que estaria menos distante de receber uma prova seria o Canadá. No entanto, há dificuldade de se encontrar uma janela para a marcação do evento em Montreal numa temperatura aceitável, já que o frio vai aumentando exponencialmente conforme o fim do ano se aproxima.

 

Veja também


Fluminense bate Flamengo nos pênaltis, fatura a Taça Rio e times decidirão o título Carioca em mais dois jogos


Ex-Chelsea aceita proposta e fecha com o Botafogo até o fim de 2021

 

Já a situação de Estados Unidos, México e Brasil havia sido descrita pelo chefe da Mercedes, Toto Wolff, no último fim de semana. Com o panorama do Covid-19 ainda num nível elevado nestes três países, as equipes não querem se deslocar por questões de segurança.


Mugello e Portimão com força


Nesse contexto, ganha força a possibilidade de Mugello (Itália) e Portimão (Portugal) entrarem no calendário deste ano. O circuito italiano receberia uma prova no fim de semana seguinte ao de Monza, em 13 de setembro, fechando assim uma série de três eventos iniciada na Bélgica, em 29 de agosto. O evento em Mugello possivelmente seria chamado de GP da Toscana devido ao nome daquela região do país, como aconteceu com a segunda corrida em Spielberg sendo batizada de GP da Estíria.

 

Ferrari testou em Mugello com Sebastian Vettel neste ano — Foto: Reprodução Scuderia Ferrari

Foto: Reprodução Scuderia Ferrari

 

Já Portimão devolveria Portugal ao calendário da F1 depois de 24 anos na data que seria ocupada pelo Canadá após o GP da Rússia, este dia 27 de setembro. Esta já iniciou a venda de ingressos, embora na condicional. Pode ser inclusive o primeiro evento com torcedores nos setores de arquibancada em 2020. Os GPs em Mugello e Sochi devem ser confirmados nesta sexta-feira pela F1.

 

Já Imola (Itália) e Hockenheim (Alemanha) estão na espera por alguma possível "vaga" aberta desde que haja condições climáticas para o evento.

 

China e Vietnã esperam por GPs


Como o GloboEsporte.com informou na quarta-feira, o Vietnã segue com a intenção de sediar seu primeiro grande prêmio ainda em 2020, em novembro. Já a China, embora esteja com a pandemia controlada, precisaria que fosse aberta uma exceção à determinação do próprio governo que proíbe eventos esportivos de grande porte em preparação para as Olimpíadas de Inverno de Pequim, em 2022.

 

Autódromo de Xangai é o palco do GP da China de Fórmula 1 — Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

 

Em relação às corridas finais da temporada, o plano da Fórmula 1 continua sendo ter duas corridas no Barein, nos dias 29 de novembro e 6 de dezembro, e a última corrida em Abu Dhabi, em 13 de dezembro, no encerramento mais tardio de campeonato da história.

 

 — Foto: Infoesporte

Foto: Infoesporte

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.